NotíciasRio Grande do Sul

Fátima Daudt é eleita presidente da AMVRS e do CP Sinos

Eleição por unanimidade ocorreu na manhã de hoje em assembleia de prefeitos e vale para mandato de 2019 da entidade e também do consórcio CP Sinos.

Por decisão unânime dos prefeitos reunidos em assembleia ordinária na manhã desta quarta-feira, 19, na Universidade Feevale, a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, foi eleita nova presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos – Amvrs para 2019, sucedendo a prefeita de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva, que deixa a presidência dia 31 de dezembro. A eleição teve a participação de nove dos 12 municípios que integram a entidade. Participaram da assembleia os prefeitos: Tânia Terezinha da Silva (Dois Irmãos); Luciano Orsi (Campo Bom); Fátima Daudt (Novo Hamburgo); Ivete Grade (Estância Velha); Carla Chamorro (Morro Reuter); William Wink (Lindolfo Collor); Gilmar Fürh (Presidente Lucena); Ary Vanazzi (São Leopoldo) e a representante da prefeita de Sapiranga Corinha Molling.

A prefeita Fátima reforçou a condição produtiva da região e se disse confiante em dialogar com o novo governador gaúcho, Eduardo Leite, com quem já aguarda agenda para discutir demandas principalmente relativas aos atrasos nos repasses em saúde, maior angústia dos prefeitos que estão usando recursos livres de seus caixas para manter atendimentos à comunidade. “As demandas da associação são as demandas dos nossos municípios. Estou honrada em suceder a prefeita Tânia e ter a confiança dos prefeitos do nosso Vale do Sinos. Os municípios são o chão da realidade das pessoas, pois é nas cidades que tudo acontece”, disse, lembrando o compromisso regional da Amvrs. “Não somos ilhas isoladas e precisamos crescer regionalmente para que esse desenvolvimento seja sustentável. A união dos prefeitos e prefeitas em torno de pautas relevantes firmará a importância do Vale do Sinos na economia do nosso Estado”.

Durante a reunião, a presidente da Amvrs fez agradecimento especial ao grupo de prefeitos e à equipe de trabalho que colaborou para o sucesso de seu mandato. Lembrou o papel da Amvrs para a região e destacou a importância socioeconômica do Vale do Sinos para o Estado, o que faz da Amvrs uma importante ferramenta de interlocução colegiada. “Nossa associação tem papel fundamental na defesa do desenvolvimento da região e na representatividade dos prefeitos, focando nos interesses da comunidade do Vale do Sinos. Tivemos uma gestão de muitas conquistas e conseguimos manter a unidade que é fundamental para nos fortalecer”, destaca Tânia, lembrando que o ano foi intenso de demandas e desafios, tendo as áreas de saúde e de segurança como principais vulnerabilidades que precisam ser enfrentadas e resolvidas pelo grupo junto aos governos do Estado e União.

Além da Amvrs, Fátima responderá também pelo CP Sinos, consórcio público formado por sete cidades que integram a Amvrs: Dois Irmãos, Estância Velha, Campo Bom, Ivoti, Novo Hamburgo, Nova Hartz e Sapiranga.

A posse de Fátima Daudt como presidente do Consórcio está agendada para o dia 9 de janeiro às 9h30min, em seu Gabinete, quando então passa a responder oficialmente pelo CP Sinos. Já a posse na Amvrs é automática a partir de 1º de janeiro, sendo a realização de solenidade uma opção da diretoria, o que ainda não está definido.

Botão Voltar ao topo