EsportesRS

Renato Portaluppi acompanhou treino na tarde de ontem (08)

Sob o forte calor da tarde da terça-feira (08), os atletas do Tricolor realizaram mais um trabalho no CT Luiz Carvalho, seguindo a programação da Pré-Temporada Laghetto Hotéis 2019. Mas a grande novidade ficou por conta da aparição do técnico Renato Portaluppi, que após ter alta da cirurgia que corrigiu uma arritmia cardíaca, acompanhou grande parte do treino em campo.

Com início às 16h, o preparador físico Rogério Dias, junto de seus auxiliares e integrantes da comissão, realizaram um trabalho na academia com exercícios preventivos de lesão e de ativação muscular.

Na sequência, todo o plantel foi para o campo auxiliar do CT para trabalhar em um circuito com o objetivo de desenvolver a resistência anaeróbia, que é a capacidade de realizar um esforço intenso em curto tempo. Enquanto os atletas ouviam as instruções para a atividade, Renato, de chinelos e apito na mão, se aproximou e ali acompanhou praticamente toda atividade.

Para o trabalho, o grupo foi dividido em 12 diferentes estações, que contavam com exercícios distintos. Eles realizavam o circuito em alta intensidade e trocavam conforme orientação para o exercício seguinte.

Artigos relacionados