NotíciasRio Grande do Sul

Túnel verde está liberado aos pedestres na Praça do Imigrante

Obras na praça, que integram a revitalização da área central, estão em fase de conclusão

Depois da tradicional calçada de pedra portuguesa, na semana passada, hoje foi a vez de o túnel verde ser liberado aos pedestres na Praça do Imigrante, que foi revitalizado com o novo piso. As obras na Praça do Imigrante estão em fase de conclusão nos setores A e B, que compreendem as tubulações, chafariz, palco, calçadas e a acessibilidade para estes locais. Nos próximos dias, seguem as mudanças nos setores C e D, onde alguns pontos já receberam atenção, como os banheiros públicos e a nova lancheria no Largo Povo de Canelones. Ainda estão no cronograma a academia ao ar livre, a pracinha infantil, chimarródromo, cachorródromo, área para artesanato e a reforma das bancas que deverá se iniciar em fevereiro.

Todos os materiais utilizados possuem diferenciais, entre eles, produtos que não permitem pichações, antiderrapantes e total acessibilidade. As lâmpadas serão de LED que permitem mais economia e deixam o ambiente mais limpo. Quanto aos monumentos históricos, eles serão recolocados e na questão da segurança, a Guarda Municipal terá ponto fixo no receptivo turístico.

As obras de revitalização do Centro estão em execução pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH), por meio do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O consórcio que executa as obras também é formado pelas empresas vencedoras da licitação Encopav Engenharia e Coesul Construtora Extremo Sul.

Botão Voltar ao topo