EsportesExtraRS

Grêmio derrota o Sport pela Copa Santiago de Futebol Juvenil

O Grêmio fechou com mais uma vitória a primeira fase da Copa Santiago de Futebol Juvenil. Na noite da última quarta-feira, atuando no estádio Alceu Carvalho, o Tricolor venceu o Sport pelo placar de 3 a 1. Os gols gremistas foram marcados por Thiago Rosa, Gustavo Marins e Bryam.

Logo aos 2 minutos de partida, após escanteio da direita no segundo pau, Thiago Rosa não precisou pular para testar firme no canto esquerdo e abrir o placar. Seis minutos depois, o Sport conseguiu empatar em falha defensiva.

Na etapa complementar, aos 13 minutos, em nova batida de escanteio da esquerda, Gustavo Marins entrou em velocidade na primeira trave para cabecear antes do goleiro e recolocar o Grêmio em vantagem. Bryam deu números finais à partida aos 20 minutos. Depois de boa jogada de triangulação desde o campo de defesa, Bryam recebeu na intermediária, invadiu a área pela esquerda e desferiu potente chute cruzado para marcar o terceiro.

Já classificado antecipadamente, o Tricolor fechou a fase inicial com quatro vitórias e um empate. Nesta quinta, às 19h, encara os uruguaios do Danúbio, valendo vaga nas semifinais.

Escalação: Gabriel ; Yago, Lucão, Gustavo Marins e Thiago Rosa; Pedro Cuiabá, Wesley Lima e Pedro Lucas; Léo Fenga (Pagliarini), Vini Paulista (Wesley) e Bryam.

Técnico: Douglas Rodrigues.

31ª Copa Santiago de Futebol Juvenil

Quartas de Final

  • 24/01 – 19h – Grêmio x Danúbio/URU

Primeira Fase

  • 14/01 – 19h30 – Figueirense 1 x 2 Grêmio
  • 17/01 – 21h30 – Grêmio 3 x 3 Cruzeiro/MG
  • 19/01 – 19h30 – Grêmio 3 x 1 Liverpool/URU
  • 21/01 – 21h30 – Grêmio 4 x 1 Internacional
  • 23/01 – 21h30 – Sport Recife 1 x 3 Grêmio

 

Artigos relacionados