NotíciasRio Grande do Sul

Panvel repassa R$ 28,5 mil do Troco Amigo ao HMNH

Sabe aquela moedinha que você recebe como troco após o pagamento das compras e decide doar para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo? O resultado deste gesto impressiona. O projeto Troco Amigo da Rede de Farmácias Panvel arrecadou exatos R$ 28.532,54 em 2018. O cheque simbólico foi entregue nesta terça-feira, 22, ao presidente da Fundação de Saúde de Pública de Novo Hamburgo (FSNH), Rafaga Fontoura, pelo coordenador de Varejo, Igor Santos, Taize Medeiros Triarca, Raquel Sarturi, Lizandra da Silva e Roger Sena Diehl, que representaram os 70 colaboradores das 11 lojas que compõem a região de doações ao HMNH.

Para o presidente da FSNH, esta ação tem um significado muito importante ao se transformar em investimentos que melhoram a estrutura e o atendimento dos pacientes. Ao agradecer o empenho dos colaboradores da Panvel e à comunidade, Fontoura prestou contas do valor 2018 referente ao ano anterior. “Utilizamos os recursos para a compra de 16 ares-condicionados, que foram instalados na Unidade de Internação Águia, Bloco Cirúrgico e na Casa da Gestante, e também foram adquiridos lençóis para macas”, explicou

REFORMAS – Fontoura já antecipou que os valores repassados já tem destino certo. Parte será usada para viabilizar a abertura de uma nova sala de recuperação (pós-operatório) e para reformar um consultório, que será voltado a atendimentos ambulatoriais de diversas especialidades a pacientes que precisam de acompanhamento médico pós alta-hospitalar.

E acrescentou: “iniciativa da Panvel e o apoio da comunidade contribuem com importantes melhorias e, consequentemente, com a qualidade dos serviços do Hospital que são prestados aos usuários de toda a região”, disse o presidente da FSNH, acrescentando que a ação fortalece a cultura de doar. “Toda doação é válida e bem-vinda.”

Segundo o coordenador de Varejo da Panvel, saber que a doação está sendo bem utilizada e que resultados são gerados para a comunidade são incentivos para a campanha. “O valor doado é uma decisão do cliente”, afirma Santos. Para ele, a parceria com a Rede Panvel já acumula anos: desde 2014, Novo Hamburgo está na lista dos hospitais cadastrados no projeto Troco Amigo.

Troco Amigo

O projeto Troco Amigo incentiva a população para que, nas compras feitas na Panvel, doem qualquer quantia do troco em dinheiro para os hospitais participantes. A cada ano, o dinheiro arrecadado é investido em reformas, novos equipamentos e melhorias no atendimento dos hospitais das regiões onde atuam.

Botão Voltar ao topo