Negócios

Sobe ticket médio dos brasileiros com compras online em janeiro

Levantamento é da Rakuten Digital Commerce

Setor de eletrodomésticos e material de construção foram os que apresentaram maior ticket médio

Os brasileiros estão gastando mais nas compras online, segundo um levantamento realizado pela Rakuten Digital Commerce. Nos primeiros seis dias de janeiro, o ticket médio subiu 3%, quando comparado com o mesmo período do ano passado, e atingiu o valor de R$ 429.

O setor dos eletrodomésticos é o que apresenta o maior valor gasto pelos consumidores, de R$ 1.101, seguido de materiais de construção com um ticket médio de R$ 861. Já as compras de artigos de papelaria e material escolar registraram um valor médio de R$ 786. “O segmento de papelaria e material escolar teve uma alta de 11% no ticket médio durante o período analisado, mas isso já era esperado uma vez que estamos na época de preparação para o volta às aulas”, explica René Abe, CEO e Presidente da Rakuten Brasil.

A maior variação do ticket médio foi registrada no segmento de joias e presentes, com um aumento de 30%. Em segundo lugar está o setor de brinquedos e bebê (27%), seguido por moda e acessórios (20%). Confira as categorias que tiveram as maiores altas:

1- Joias e Presentes
Ticket médio: R$ 278
Variação: 30%

2- Brinquedos e bebês
Ticket médio: R$ 337
Variação: 27%

3- Moda e acessórios
Ticket médio: R$ 314
Variação: 20%

4- Alimentos e bebidas
Ticket médio: R$ 394
Variação: 15%

5- Papelaria e material escolar
Ticket médio: R$ 786
Variação: 11%

Sobre a Rakuten Digital Commerce
A Rakuten Digital Commerce foi a primeira empresa no Brasil a fornecer lojas virtuais no país desde 1995. Em 2011, a Rakuten, Inc. adquiriu a companhia no Brasil, transformando em sua base para operações na região da América Latina. A empresa, com mais de 77 mil lojistas e 1 bilhão e 200 milhões de compradores cadastrados, alia o conhecimento do mercado local às suas soluções de alta performance em Comércio Eletrônico Omnichannel, Inteligência Artificial, Fintechs, Marketing Digital e Economia Compartilhada de suas propriedades em todo o mundo, sempre buscando a economia de escala e repassando essa economia ao varejo, aos empreendedores e à sociedade. O Grupo Rakuten possui mais de 14 mil colaboradores e atua em 29 países, levando a sua marca globalmente como o Patrocinador Global do time espanhol de futebol, FC Barcelona, do atual time de basquete campeão da NBA nos Estados Unidos, Golden State Warriors, e da maior propriedade de corridas de aventura do mundo, The Spartan Race. No Brasil, além de soluções para grandes operações de comércio eletrônico, a companhia beneficia também as pequenas e médias empresas, construindo histórias de sucesso e empoderando as pessoas e a sociedade através da Inovação, da Internet e da Tecnologia.

Botão Voltar ao topo