EsportesNovo HamburgoRSSão Leopoldo

Terça-feira com decisões na Copa Unimed VS de Tênis

Jogos começam às 8h na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo

Novo Hamburgo/RS – Para quem gosta de esporte, a terça-feira (29) reserva confrontos interessantes na Copa Unimed VS de Tênis, válida pela 5ª etapa do Circuito Sul Brasileiro que está sendo realizado desde a última sexta-feira (25). Serão nove partidas decisivas pelas chaves de simples da competição, a partir das 8h, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. Na sequência, já começa a ser disputada a 6ª etapa do evento, que também leva o nome de Copa Unimed VS. O ingresso é gratuito.

A segunda-feira (28) também foi dia de decisões, desta vez nas chaves de duplas. Além dos gaúchos, tenistas de Santa Catarina, do Paraná e do Rio de Janeiro também comemoraram títulos. “É gratificante ver todos os atletas se empenhando para dar o seu melhor dentro de quadra, mesmo com estas temperaturas altas. E o bom é que temos mais cinco dias de torneio pela frente, proporcionando que o público possa acompanhar de perto esta garotada”, avalia José Carlos Ferreira Júnior, presidente da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), realizadora da competição.

TestaeJunior1 - Terça-feira com decisões na Copa Unimed VS de Tênis
Cristiano Testa e José Carlos Ferreira Júnior

VIDA SAUDÁVEL – As altas temperaturas podem atrapalhar o desempenho dentro de quadra, mas não chega a ser um aspecto preocupante para quem está acostumado a treinar diariamente sob as mais diversas condições climáticas. Na Copa Unimed VS, que vem sendo marcada por forte calor, os jogadores tratam de se hidratar bastante e trabalhar o aspecto mental. “O torneio é o momento em que eles devem colocar em prática o que aprendem nos treinamentos. Porém, o importante é que eles curtam jogar. Eles estão aqui porque querem, com o desejo de investir numa vida saudável, onde cada momento é desafiador, com um ambiente muito legal, que permite o desenvolvimento”, observa o técnico Cristiano Testa, da Associação Leopoldina Juvenil. Para ele, o calor é um elemento a mais a ser enfrentado em cada jogo. “Eles podiam estar na praia. Se estão aqui, é uma opção deles, de superar as adversidades”, acrescenta Testinha, como é conhecido.

A realização da Copa Unimed é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e da Quadra Eventos, com apoio da Água da Pedra e clubes sedes. Na web, o site www.tvkobertura.com transmite diariamente os jogos da quadra central ao vivo. As chaves e a programação estão disponíveis no site da Federação Gaúcha de Tênis, pelo site www.fgtenis.com.br .

O Circuito Sul Brasileiro é uma realização conjunta da FGT – Federação Gaúcha de Tênis, FCT – Federação Catarinense de Tênis e FPT – Federação Paranaense de Tênis, com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis – CBT. Os hotéis oficiais, com tarifas especiais, são os seguintes: Hotel Express Executive, em Novo Hamburgo (51) 3035-4040, Hotel Suárez de Campo Bom (51) 3038-3030, Hotel Suárez São Leopoldo (51) 3037-5000, Hotel Express Confort (51) 3037-6570 e Hotel Express São Leopoldo (51) 3037-4444, todos da Rede Suárez, além do Novo Hamburgo Hotel (51) 3594-7822. Para mais informações, contatos podem ser feitos pelo telefone (51) 98209-2675.

FINAIS DE SIMPLES – 5ª ETAPA – MASCULINO – TERÇA-FEIRA, A PARTIR DAS 8h:

  • 10 anos – Gabriel Deschamps (SC) x Leonardo Santos (PR)
  • 12 anos – Bernardo Fuckner (SC) x Pedro Dietrich (RS)
  • 14 anos – Thiago Guglieri (RS) x Matheus Lima (PR)
  • 16 anos – Augusto Andrade (RS) x Pedro Sasso (RS)
  • 18 anos – Márcio Silva (PR) x Guilherme Toresan (RS)

FEMININO

  • 12 anos – Yasmin Aguirres (RS) x Vitória Redin (RS)
  • 14 anos – Maria Bloot (PR) x Antônia Ferrarini (RS)
  • 16 anos – Valentina Ferrarini (RS) x Sophia Xavier (RS)
  • 18 anos – Elisa Dornelles (RS) x Isadora Machado (RS)

QUADRO DE HONRA – DUPLAS – 5ª ETAPA

  • 10 Masculino – Leonardo Santos/Gabriel Deschamps (PR/SC) derrotaram Vinicio Marques/Caetano Andretta (RS) – 6/2 2/6 10/6
  • 12 Masculino – Bernardo Fuckner/Bernardo Vialle (SC/PR) d. Henri Blanck/Erick Dutra Silva (RS) – 6/2 6/4
  • 14 Masculino – Pedro Pinto/Matheus Lima (RJ/PR) d. Thiago Guglieri/Percy Buffara (RS/PR) – 6/4 6/2
  • 16 Masculino – Bernardo Mussnich/Thiago Petry (RS) d. Pedro Sasso/Miguel Kieling (RS) – 6/4 6/3
  • 18 Masculino – Antônio Sasso/João Sasso (RS) d. Lucius Soller/Guilherme Toresan (RS) – 6/2 6/4
  • 12 Feminino – Yasmin Aguirres/Vitória Redin (RS) d. Isabeli Andreola/Pietra Rivoli (RS) – 6/0 6/3
  • 14 Feminino – Maria Bloot/Antônia Ferrarini (PR/RS) d. Isabella Xavier/Natália Reimer (RS/SC) – 6/1 6/3
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios