EsportesNotíciasRio Grande do Sul

Copa Unimed VS de Tênis segue até sábado em Novo Hamburgo

Evento, disputado na Sociedade Ginástica, é válido pelo Circuito Sul Brasileiro de Tênis

Novo Hamburgo/RS – A Copa Unimed VS de Tênis, válida pelo Circuito Sul Brasileiro, continua até o próximo sábado, dia 2, nas quadras da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. Nesta quinta-feira (31) a rodada tem início às 8h, com acesso gratuito ao público, mediante a prévia identificação junto à portaria do clube. A programação divulgada pelo árbitro geral Daniel Levy prevê a realização de 37 confrontos de simples, válidos pelas quartas de finais, além das semifinais das chaves de duplas. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e da Quadra Eventos, com apoio da Água da Pedra e clubes sedes. Na web, o site www.tvkobertura.com transmite diariamente os jogos da quadra central ao vivo. As chaves e a programação estão disponíveis no site da Federação Gaúcha de Tênis, no endereço www.fgtenis.com.br .

“MICROCOSMO DA VIDA” – Entre os diversos técnicos que acompanham o evento em Novo Hamburgo está o catarinense Marcus Vinícius Barbosa, mais conhecido no circuito como Bocão, e que se sente um verdadeiro gaúcho, pois morou e trabalho durante muito tempo no Rio Grande do Sul. Na sua avaliação, circuitos como o Sul Brasileiro são importantes na formação da garotada, pois permitem que os tenistas possam enfrentar adversários diferentes, com outro nível técnico, onde é necessário entender o jogo, tomar decisões rápidas e replanejar tudo, se necessário. “Por isso comparo uma partida a um microcosmo da vida. É preciso ser resiliente, ter capacidade para resolver situações adversas, pois do outro lado sempre tem alguém mandando problemas”, pondera o treinador, que vive o tênis há quase quatro décadas, desde que era atleta.

Um dos objetivos de Bocão, que faz parte do Instituto Ícaro, com sede em Curitiba, é fazer com que o tenista assuma suas responsabilidades, o que não é tarefa fácil, ainda mais para uma juventude que quer tudo de forma imediata e que, muitas vezes, tem dificuldades de concentração. “Quero fazer com que eles sintam o que eu sentia quando entrava em quadra. É preciso ter uma parte mental muito forte, sem falar no aspecto físico e técnico. É algo desafiador, é preciso encontrar o link para entrar na cabeça da garotada”, complementa o técnico.

O Circuito Sul Brasileiro é uma realização conjunta da FGT – Federação Gaúcha de Tênis, FCT – Federação Catarinense de Tênis e FPT – Federação Paranaense de Tênis, com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis – CBT, disputado nas categorias dos 8 aos 18 anos. Os hotéis oficiais, com tarifas especiais, são os seguintes: Hotel Express Executive, em Novo Hamburgo (51) 3035-4040, Hotel Suárez de Campo Bom (51) 3038-3030, Hotel Suárez São Leopoldo (51) 3037-5000, Hotel Express Confort (51) 3037-6570 e Hotel Express São Leopoldo (51) 3037-4444, todos da Rede Suárez, além do Novo Hamburgo Hotel (51) 3594-7822. Para mais informações, contatos podem ser feitos pelo telefone (51) 98209-2675.

Botão Voltar ao topo