GastronomiaNotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

Qualificação de profissionais em recrutamento de pessoal e manuseio de alimentos em Porto Alegre

Atividades acontecem entre os dias 5 e 7 de fevereiro, na sede do Sindha

A primeira semana de fevereiro começa com qualificações exclusivas nas áreas de recrutamento, seleção e nos cuidados na manipulação de alimentos. O Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região está com vagas para os cursos de “Recrutamento e Seleção – Entrevista por Competências” e “Segurança de Alimentos – Aproveitamento e Descarte de Resíduos”. As aulas acontecem na sede do Sindicato (R. Dr. Barros Cassal, nº 180, conjunto 801) e as inscrições podem ser feitas pelo site sindha.org.br.

Capacitar profissionais que fazem recrutamento e seleção de candidatos a utilizarem a técnica de entrevistas de eventos comportamentais para identificação de competências. Esses são os objetivos do curso “Recrutamento e Seleção – Entrevista por Competências”, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de fevereiro, com aulas das 9h às 12h. A consultora em Práticas de Gestão e de Recursos Humanos, Carla Dal Ponte, será a profissional que ministrará a atividade e desenvolverá as habilidades dos participantes na área. A especialização é gratuita para associados Sindha.

Já o curso “Segurança de Alimentos – Aproveitamento e Descarte de Resíduos”, acontecerá nos dias 5 e 6 de fevereiro, das 14h às 18h, visando nortear os alunos quanto aos cuidados necessários que envolvem e influenciam o atendimento das Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. O conteúdo será ministrado pela mestre em Nutrição, Maria Cristina Furtado, que levará aulas expositivas com exemplos do dia a dia, utilizando também estudos de caso. O curso também é gratuito para associados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3225.3300.

O SINDHA
O Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região atua de forma proativa para valorizar a categoria de empresários ligados à gastronomia e hotelaria. Além de uma representatividade ativa, visando conquistas no âmbito trabalhista e posicionado criticamente sobre temas que afetam o setor, o Sindicato oferece uma extensa lista de benefícios para seus associados: assessoria jurídica, cursos de capacitação, convênios de serviços atrativos, entre outras vantagens que beneficiam estabelecimentos e fazem a diferença para o sucesso das empresas.
Com 76 anos de história, o Sindha está presente nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão.

Botão Voltar ao topo