NotíciasRio Grande do Sul

Comitiva de Frederico Westphalen conhece a Sala do Empreendedor em NH

A Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo (SEDEC), recebeu a Agente de Desenvolvimento do município de Frederico Westphalen, Denise Pinheiro, na tarde da última quarta-feira, 30.

A visita foi guiada pela coordenadora da Sala do Empreendedor e Gerente de Inovação e Captação, Nélvia Roselaine Pereira. Segundo Denise, a ação teve como principal objetivo conhecer os processos. “É uma visita técnica para analisarmos e nos inteirarmos dos processos e boas práticas. O projeto em nosso município é recente, tem apenas cinco meses de funcionamento”, explica.
Visita de servidores

Na última segunda, 28, servidores da Sala do Empreendedor de Novo Hamburgo também visitaram um outro modelo de Sala, o Escritório do Empreendedor, do município de Canoas. Segundo a Coordenadora da Sala do Empreendedor, Nélvia, essa troca de experiências é extremamente importante para a melhoria dos processos internos. “Sempre podemos melhorar, enquanto aprendemos e ensinamos também”, acrescenta.

Também para os servidores da Sala do Empreendedor, que estão na linha de frente do projeto, a visita foi interessante para comparar os processos e inspirar futuras melhorias. “Estamos em constante mudança e, em menos de um ano, já passamos por diversas simplificações de processos para podermos atender melhor os contribuintes”, explica Nélvia.

A Sala do Empreendedor está recebendo, aos poucos, computadores e mobiliário adquiridos com recursos do BID. Além disso, o projeto está em fase de finalização de um processo de contratação de consultoria para desburocratização da Sala do Empreendedor e Simplificação de processos.

Botão Voltar ao topo