NotíciasRio Grande do Sul

Começa a revitalização nas bancas da Praça do Imigrante

As tradicionais bancas da Praça do Imigrante começaram a receber nessa segunda-feira, 4, a sua revitalização. Por aproximadamente 60 dias, o local que é um dos mais conhecidos do Centro de Novo Hamburgo estará fechado para receber novas redes de água, esgoto, elétrica e uma total repaginada em seu layout. Serão mudanças significativas que trarão para o Centro uma cara nova, moderna e especialmente um novo ponto de encontro para a comunidade. O projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), executado pela Prefeitura e financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Nossa ideia é ir abrindo alguns pontos, à medida que os serviços forem sendo realizados, pois sabemos que tanto a comunidade quanto os permissionários precisam das bancas operando”, reforça o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Raizer Ferreira, que acompanha de perto o trabalho e mantém regularmente a comunicação com os comerciantes do local e do entorno. Um grupo de whatsapp também foi criado para facilitar a comunicação entre a Prefeitura, os permissionários e o consórcio responsável pela obra.

No final de semana os comerciantes já haviam retirado todos os seus produtos das bancas e nesta segunda-feira os tapumes foram colocados no local. O próximo passo, segundo o secretário, é iniciar as redes básicas. Utilizando materiais como tintas anticorrosivas, manta asfáltica e revestimentos esmaltados, o local receberá novo telhado, pintura, mesas e cadeiras mais confortáveis, pisos uniformes, forração interna, coifas e muitos outros benefícios.

Segundo a projetista e arquiteta Andréa Schutz, todo o projeto foi pensado para dar mais qualidade ao atendimento aos clientes e beleza ao local. Serão 28 mesas e 56 cadeiras, todas elas distribuídas uniformemente. Nos acabamentos estão previstos materiais como chapa metálica recortada com cantoneiras, arabescos e peitoril divisor feito de madeira com chapas metálicas vazadas com desenho arabesco entre as mesas.

Botão Voltar ao topo