NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo: Coordenadores do Move participam de seminário de formação

Ano letivo para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo começa em 18 de fevereiro

Antes do início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo, que acontece em 18 de fevereiro, os coordenadores do programa Movimentos e Vivências na Educação Integral (Move) participaram de seminário de formação. Durante uma semana, os cerca de 50 profissionais que atuam nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) acompanharam palestras e atividades com temas como relações interpessoais, desenvolvimento humano, comunicação escolar e planejamento. “O trabalho desenvolvido pelo Move tem gerado um resultado significativo nas escolas e por isso que recebemos muitas avaliações positivas tanto das equipes diretivas quanto dos alunos e das famílias”, destacou a secretaria de Educação, Maristela Guasselli.

O seminário foi realizado na Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH) entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro.

MOVE

Criado em 2018 pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Educação (SMED), o Move surgiu como alternativa ao Programa Mais Educação, promovido pelo governo federal mas que, após mudanças em seus critérios, deixou de ser ofertado a muitos municípios. Para garantir o atendimento no contraturno escolar para cerca de 4 mil alunos, o município investirá R$ 2 milhões no programa neste ano. Diariamente, os alunos participam de oficinas e Língua Portuguesa, Matemática, recreação, cultura, arte e esporte. As escolas têm autonomia para definir as atividades que são desenvolvidas com as crianças e jovens.

Botão Voltar ao topo