Cidades do RSNotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

Profissionais da alimentação têm oportunidade de qualificação em Canoas

Curso será ofertado pelo Sindha e está com inscrições abertas

A formação de responsáveis técnicos é o foco da próxima qualificação ofertada pelo Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região. Dando continuidade à agenda de cursos de verão 2019, a entidade promoverá a atividade voltada às “Boas Práticas para Serviços de Alimentação”, entre os dias 11 e 14 de fevereiro, na cidade de Canoas. As inscrições estão abertas pelo site www.sindha.org.br e, assim, o Sindicato reforça sua referência na oferta da qualificação pela Região Metropolitana.

A mestre em Nutrição, Maria Cristina, irá ministrar o curso, que tem seu conteúdo baseado na garantia de boas práticas de manipulação de alimentos, formação de responsáveis técnicos e o atendimento à legislação vigente para a retirada de Alvará. “A intenção é capacitar o setor e garantir que o preparo de alimentos ocorra com excelência, tanto para prever um serviço de alto nível nos restaurantes, bares e lancherias, quanto obter, como consequência, um resultado positivo para clientes”, explica.

O curso também explora assuntos relativos aos contaminantes, utensílios e equipamentos, controle de pragas, além de outros temas. A atividade ocorrerá de 11 a 14 de fevereiro, das 14h às 18h, no Senac Canoas (R. Mathias Velho, 255 – Centro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3225-3300.

O SINDHA

O Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região atua de forma proativa para valorizar a categoria de empresários ligados à gastronomia e hotelaria. Além de uma representatividade ativa, visando conquistas no âmbito trabalhista e posicionado criticamente sobre temas que afetam o setor, o Sindicato oferece uma extensa lista de benefícios para seus associados: assessoria jurídica, cursos de capacitação, convênios de serviços atrativos, entre outras vantagens que beneficiam estabelecimentos e fazem a diferença para o sucesso das empresas.

Com 76 anos de história, o Sindha está presente nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão.

Botão Voltar ao topo