NotíciasPorto AlegreRio Grande do SulVariedades

Show de Ed Sheeran gera movimentação na rede hoteleira

33% dos estabelecimentos consultados pelo Sindha já apontaram procura de hóspedes para o evento, que acontece neste domingo (17)

O cantor britânico Ed Sheeran desembarca em Porto Alegre para o show da turnê do álbum “Divide”, que acontece neste domingo, 17 de fevereiro, na Arena do Grêmio, e a hotelaria da Capital já observa a movimentação na cidade. O Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região realizou levantamento com o setor e 33% dos entrevistados já indicam intensa procura de reservas por parte daqueles visitantes que se deslocaram até a Capital para prestigiar o artista.

Para o mapeamento, foram consultados 30 estabelecimentos, localizados em pontos estratégicos da cidade. Hotéis como o Expressinho, Hotel Express Aeroporto, Ibis Porto Alegre Aeroporto, Ibis Porto Alegre Moinhos de Vento e Sheraton Porto Alegre Hotel já registram hóspedes que chegaram à cidade especialmente para o evento.

“Ed Sheeran é um fenômeno pop atual e fará três shows no Brasil, dois em São Paulo e um em Porto Alegre. Isso nos coloca em uma agenda especial e quase exclusiva, em plena baixa temporada. Shows deste tipo sempre impulsionam o caráter turístico e geram um bom retorno para a rede hoteleira”, analisa o presidente do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre (SHPOA), Carlos Henrique Schmidt.

O SINDHA
O Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região atua de forma proativa para valorizar a categoria de empresários ligados à gastronomia e hotelaria Com 76 anos de história, o Sindha está presente nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão.

Botão Voltar ao topo