NotíciasRio Grande do Sul

Evento de integração reúne jovens de oficinas da Prefeitura de NH

Componente Prevenção à Violência é realizado nos bairros Santo Afonso, Canudos, Boa Saúde e Kephas/Diehl

Uma tarde de integração, diversão e muito exercício. Assim foi a quarta-feira, 13, de centenas de estudantes que participam das oficinas de esporte, cultura e lazer do componente de prevenção à violência que estão em execução pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH), dentro do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI).

O encontro ocorreu no Câmpus I da Feevale e contou com a presença da prefeita Fátima Daudt. “Estamos satisfeitos e felizes com as adesões nas oficinas disponibilizadas pela Prefeitura. Queremos o bem de vocês. Estamos desenvolvendo este projeto para fazer uma cidade ainda melhor”, disse ela aos participantes do evento, ressaltando ainda que mais de 4000 jovens já foram beneficiados pelos projetos somente na área do esporte e lazer.

“É muito bom recebê-los aqui. Parabenizo a todos por este projeto que é inovador em nosso País e também pela dedicação em fazer isso acontecer. Competência e a entrega tanto do Executivo quanto dos oficineiros faz com que as oficinas ganhem proporções inimagináveis. Também aos alunos que são peças fundamentais” reconheceu o secretário de Esporte e Lazer, Jorge Schmidt.

Para o secretário municipal de Segurança, general Roberto Jungthon, as oficinas objetivam transformar vidas. “Estamos com esse projeto com intuito de diminuir a violência e fazer com que todos possamos viver melhor. Queremos mostrar para esses jovens que é possível fazer boas escolhas. Estamos oferecendo as ferramentas para que eles construam o seu futuro”, falou.

Depois da abertura os jovens foram divididos conforme o grupo de oficinas. Os projetos são realizados nos bairros Santo Afonso, Canudos, Boa Saúde e Kephas/Diehl.

Botão Voltar ao topo