NotíciasRio Grande do Sul

Sebrae RS terá programação variada na Festa da Uva

“Viva una bela Giornada”. Esse é o conceito da Festa da Uva 2019, que resgatará a tradição de um povo através da música, gastronomia e mesas compartilhadas para saborear a comida típica, os bons vinhos e o lado bom da vida. Os pavilhões em Caxias do Sul já começam a se preparar para receber as cerca de 1 milhão de pessoas que devem passar pela festa, entre os dias 22 de fevereiro e 10 de março. Dentro dessa proposta e para receber os turistas e visitantes, o Sebrae RS preparou um espaço de 120 metros quadrados, totalmente modernizado e com muitas atrações gratuitas.

Começando pelo conceito de Wine Bar, onde diariamente as pequenas vinícolas, participantes de programas do Sebrae voltados à vitivinicultura da Serra, irão expor seus produtos para degustação e comercialização. “Queremos aproximar o visitante da feira a tudo o que as vinícolas produzem de melhor na região”, comenta a gestora de projetos do Sebrae RS Angelica Brandalise.

Para tornar o local ainda mais atrativo, todos os dias haverá oficinas gratuitas para os visitantes que quiserem saber mais sobre a degustação e a harmonização de vinhos, espumantes e sucos de uva. Os encontros acontecerão de segunda a quinta-feira, às 17h, 19h e 20h30, e de sexta a domingo, às 14h, 16h, 18h e 20h.

Além disso, ao longo de todo o dia, um sommelier, indicado através de uma parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), também estará à disposição do público para dar orientações sobre os produtos. Quem quiser saber um pouco mais da cultura local e experimentar um pouco da gastronomia da Serra, basta dar uma passadinha no Espaço Sebrae na Festa da Uva e aproveitar.

Botão Voltar ao topo