NotíciasRio Grande do Sul

Jovens da Casa de Cultura e Cidadania dão um show de disposição e amizade

Nem o calor de Novo Hamburgo é desculpa para esses jovens não jogarem bola. Com uma conversa rápida numa roda distribui-se os times. Coletes pra cá, jogador para lá e bola no centro da quadra esperando o apito para rolar. Assim é a oficina de futsal em execução pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH) integrada ao Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI).

“Aqui a gente se descobre atleta. Estou adorando fazer parte deste grupo. Acho muito importante ter atividades que nos tirem de casa e mostrem que podemos apostar em algo bom para o futuro”, diz a estudante Amanda Raquel Coelho, 13 anos, faz parte da geração das meninas que estão conquistando espaço na modalidade. O jovem Brian Moura, 14 anos, também conta que está muito satisfeito com a oficina. “Estou no projeto há três meses e tudo começou com meu irmão que me incentivou. A minha maior inspiração é a minha família, mas claro tenho ídolos. Por exemplo, Falcão e Cristiano Ronaldo”, disse.

A oficina, que tem vagas abertas, ocorre nas quartas-feiras, às 9 horas e às 13 horas e nas sextas-feiras, às 9 horas, na Rua Bruno Werner Stork, 168, bairro Canudos. Para se matricular é necessário comparecer ao território com documento identificação e, caso seja menor, acompanhado (a) pelo (a) responsável. As oficinas têm o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Botão Voltar ao topo