NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Novo Hamburgo abre mais um núcleo do Programa Melhor Idade

Atividades como câmbio e pilates serão oferecidas no bairro São Jorge a partir da próxima semana

Mais idosos do município terão acesso à prática de atividades físicas e a oportunidades ímpares de integração social e diversão. Na próxima semana, será aberto o 19º núcleo do Programa da Melhor Idade (PMI), concentrado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prudente de Morais. Serão ministradas aulas de câmbio e pilates, nas segundas e quartas-feiras, das 16h às 17h.

A iniciativa surgiu na URAS Dom Quixote, a partir de uma demanda da comunidade local, identificada pela assistente social Vera Beatriz Rambo. “Não tínhamos nenhuma atividade próxima daqui e a ideia foi recebida com muita alegria”, diz Vera, que levou a proposta à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). “Percebemos que seria uma boa ideia acolher essa demanda, o local é bom, e depois de tratativas que se iniciaram no ano passado, finalmente vamos proporcionar as práticas nesse novo núcleo”, afirma a coordenadora do PMI, Raquel Cristina Gonçalves.

De acordo com Vera, a demanda maior, a princípio será das mulheres do bairro que sentem falta de atividades físicas e ações de integração. Por isso, comemora as reações positivas que já ocorrem entre os moradores. “Mas ressaltamos que as atividades não são direcionadas apenas às mulheres, há propostas para os homens, como o câmbio, é importante que eles entendam, e atendam, nosso chamado para sair do sedentarismo”, completa Raquel.

As inscrições para participar do projeto podem ser feitas diretamente na EMEF Prudente de Morais, na Rua Frederico Westphaelen, 172, bairro São Jorge, telefone 3582-2855. Mais informações na Smel, pelo telefone 3595-1577.

Botão Voltar ao topo