NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura busca MP para resolver questões de fios de telefonia e internet

Após diversas notificações à RGE para que solicitasse a retirada de fios de telefonia e internet às redes responsáveis, a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH) recorreu ao Ministério Público (MP) para que auxiliasse nesse processo. Na manhã deste sábado, 22, uma comitiva formada por representantes das empresas de telefonia, internet e RGE, juntamente com o promotor Sandro de Souza Ferreira e com o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Raizer Ferreira, passou pela Rua Lima e Silva para detectar os problemas e buscar formas de resolvê-los.

Conforme o secretário, com a troca dos postes de energia elétrica em função das obras de revitalização do Centro, esse problema agravou-se já que muitos cabos inutilizados ficaram nos postes. “Notificamos a RGE, que é a responsável pelo aluguel dos postes, desde o início das obras para que solicitem essa limpeza às empresas. Não tivemos resultados, então queremos auxílio do MP para que encontremos uma solução em conjunto”, pontuou.

Conforme o promotor, o próximo passo será a RGE identificar quais são as empresas regularizadas que estão utilizando os postes e determinar uma agenda de trabalho para que elas realizem o trabalho de remoção e organização dos fios. As empresas clandestinas ou que não procurarem a regularização, poderão ter seus fios retirados. “Em cerca de 30 dias devemos retornar para ver como ficou esse trecho da Lima e Silva e aí estender a ação para todo o perímetro da obra. Essa é uma boa iniciativa da Prefeitura que busca o entendimento para resolver os problemas com os fios de lógica e telefonia. Trata-se de uma questão técnica e fácil de resolver já que é só cumprir com o que está na lei”, disse ele, que reforçou a necessidade de uma fiscalização rígida na questão da utilização dos postes.

Botão Voltar ao topo