NotíciasRio Grande do Sul

Oficina de atletismo em Novo Hamburgo

Coordenadores do Move e alunos participam da atividade

Os coordenadores do programa Movimentos e Vivências na Educação Integral (Move), participaram na manhã desta sexta-feira, dia 22, de uma oficina de atletismo. A atividade, que ocorreu na pista atlética da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo Grin, contou com cerca de 30 profissionais e alunos da escola que participaram de atividades como salto em distância, lançamento de pelota e corrida de velocidade.

A ação, orientada pelo professor e assessor de Educação Física da Secretaria de Educação, Daniel Zanotta, também serviu como preparação para eventos de atletismo que serão realizados em março para alunos das escolas municipais que participam do Move. “Organizamos a atividade a partir do projeto Pequeno Atleta, desenvolvido com o objetivo a iniciação esportiva de crianças e jovens com a prática de diferentes modalidades em nossas escolas municipais”, destacou Zanotta.

MOVE

Criado em 2018 pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Educação (SMED), o Move surgiu como alternativa ao Programa Mais Educação, promovido pelo governo federal mas que, após mudanças em seus critérios, deixou de ser oferecido a muitos municípios. Para garantir o atendimento no contraturno escolar para cerca de 4 mil alunos, o município investirá R$ 2 milhões no programa neste ano. Diariamente, os alunos participam de oficinas e Língua Portuguesa, Matemática, recreação, cultura, arte e esporte. As escolas têm autonomia para definir as atividades que são desenvolvidas com as crianças e jovens.

Botão Voltar ao topo