NotíciasRio Grande do Sul

Smed de Novo Hamburgo recepciona estagiários da rede durante seminário

Atividade que ocorreu no Campus 2 da Universidade Feevale reuniu em torno de 300 jovens que atuarão na rede municipal de ensino

Estimular a prática da empatia e valorizar a ação dos estagiários da rede municipal de ensino foram os pontos principais do Seminário de Recepção aos Estagiários da Rede Municipal de Ensino. A atividade foi na tarde de sexta-feira, 22, e reuniu os 400 estagiários, entre os de apoio à Inclusão das Escolas de Ensino Fundamental e os auxiliares da Educação Infantil da Rede Municipal, além da equipe da Secretaria municipal de Educação (Smed), no Campus II da Universidade Feevale. “Estamos preparando pessoas para lidar com pessoas e isso faz toda a diferença em um processo de crescimento e aprendizado que se une à promoção da formação continuada e à capacitação destes jovens”, avaliou a secretária Municipal de Educação, Maristela Guasselli.

O conceito de empatia através da prática do diálogo foi apresentado na palestra da relações públicas Vivian Laube. Diante do tema Vamos Aprender a Conversar? Criando Conexões Através da Empatia, ela buscou levar os jovens à reflexão acerca da responsabilidade em acompanhar o desenvolvimento e crescimento de crianças. A vulnerabilidade foi uma condição apresentada por Vivian como de extrema importância para a construção de relações sólidas. “É um assunto sobre o qual não falamos muito, mas a vulnerabilidade nos ajuda demais a conectar com as pessoas, é através dela que a gente mostra para o outro nosso verdadeiro eu, e isso conecta muito mais que desempenhar papéis”, afirmou.

Botão Voltar ao topo