Negócios

Khan Academy lança campeonato de matemática

As aulas de matemática costumam ser as mais temidas pelos estudantes, mas a Khan Academy, organização sem fins lucrativos e parceira da Fundação Lemann, quer provar que a matéria não é nenhum bicho de sete-cabeças. A instituição está lançando um desafio para incentivar os alunos a estudarem matemática e também ciências no período de volta às aulas.

O Khanpeonato começa no dia 18 de março e durante 10 semanas terá atividades e metas a serem cumpridas dentro da sua plataforma gratuita de aprendizado online. O desafio tem como principal objetivo desenvolver habilidades em matemática, ciências e a mentalidade de crescimento que todos os estudantes necessitam para um ano escolar de sucesso. Todas as escolas brasileiras que utilizam a plataforma de ensino poderão participar das atividades.

Para participarem, os professores devem cadastrar os alunos através do site https://pt.khanacademy.org/. Ao longo do desafio, os alunos são motivados a completar suas recomendações de atividade e desbloquear níveis de progresso. Ao final do programa, professores e estudantes receberão certificados digitais em reconhecimento por sua persistência. O Khanpeonato é aberto a turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio de todo o Brasil. As inscrições dos alunos começam no dia 25 de fevereiro e o programa se inicia dia 18 de março, a tempo de implementar a plataforma no momento de volta às aulas.

Os conteúdos, incluindo vídeos, artigos e exercícios, que os alunos trabalharão durante o desafio serão selecionados e recomendados pelo próprio professor. E uma novidade importante é que os conteúdos de matemática e ciências disponibilizados em português na plataforma já estão alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os professores ainda terão acesso a suporte e webinários para tirar dúvidas sobre o Khanpeonato durante o período da campanha.

Khanpeonato
Inscrições: de 25 de fevereiro a 21 de abril
Atividades: de 18 de março a 26 de maio

Botão Voltar ao topo