Gastronomia

World Class Competition abre inscrições para bartenders brasileiros

O maior campeonato de coquetelaria do mundo, World Class Competition, abre inscrições para sua 11ª edição, para eleger o melhor bartender na etapa nacional da competição e levar o campeão ou campeã para a grande final em setembro. Esse ano, os grandes finalistas dos quatro continentes estarão reunidos na Escócia, em Glasgow, concorrendo pelo título de bartender do ano.

A partir deste ano, todos os candidatos devem passar pelo World Class Studios, plataforma de capacitação e inspiração para bartenders e que trará informações essenciais para a próxima etapa da competição. A partir do dia 22/02, candidatos de todo o país poderão assistir ao World Class Studios através da página do Facebook do World Class Brasil, cumprindo assim, um dos requisitos para a participação da competição.

Em seguida os candidatos deverão realizar seu cadastro pelo site do The Bar a partir de 01 de março, para acessar o guia com os próximos passos da competição e enviar uma receita. Um corpo de jurados irá avaliar e escolher oito coquetéis, que devem seguir rumo a semifinal brasileira, juntamente com outros oito nomes já classificados pelo Drink Festival, evento da Diageo realizado em novembro e dezembro de 2018.

A divulgação dos 16 selecionados será em 1º de abril, quando todos seguem para a 2ª etapa do World Class Studio, com foco nas marcas Tanqueray e Bulleit Bourbon. Depois, os bartenders receberão jurados da competição em seus bares, para a degustação de seus drinks autorais. Apenas quatro bartenders serão selecionados para a final brasileira, que acontecerá em junho. Ao redor do mundo são esperados que mais de 10 mil profissionais da coquetelaria participem da competição.

Botão Voltar ao topo