EsportesPorto AlegreRio Grande do Sul

Atleta do Jangadeiros conquista 3º lugar na seletiva Optimist 2019

Velejadora da Flotilha da Jangada, Luiza Moré, garantiu vaga para Campeonato Norte Americano da classe. Competição acontece em novembro, nas Bahamas.

A Flotilha da Jangada, do Clube dos Jangadeiros de Porto Alegre, encerrou sua participação na Seletiva Optimist 2019. Com a terceira colocação, Luiza Moré garantiu vaga para o Campeonato Norte-Americano de Optimist, que acontece em novembro, nas Bahamas. A equipe do Clube também contou com os atletas João Almeida, que ficou em 16º lugar na classificação; Pedro Gambino ficou em 35º e Lucas Zorzi terminou em 40º.

Para o técnico Salvatore Meneghini, a competição teve um grande nível técnico, uma vez que a falta de vento foi o fator chave para definir as estratégias dos velejadores dentro das regatas. “Acredito que nossos velejadores conquistaram resultados mais expressivos que os do Campeonato Brasileiro, não apenas na colocação e na conquista, mas também na postura e comprometimento dentro das regatas”, ressaltou.

A Seletiva Optimist 2019 foi realizada entre os dias 17 e 23 de fevereiro, em Vitória, no Espírito Santo e contou com a participação de 68 barcos. A competição era classificatória para três competições internacionais: o Mundial de Optimist, o Campeonato Europeu e o Norte Americano. Para isso, são somados os resultados do Campeonato Brasileiro de Optimist e da própria Seletiva, que juntos formam o acumulado geral.

Botão Voltar ao topo