NotíciasRio Grande do Sul

Semtur registra mais de três mil atendimentos na primeira semana de Festa da Uva

Quiosques de informação mantêm horários de funcionamento estendidos durante o evento

A Secretaria Municipal do Turismo (Semtur) registrou 3.230 atendimentos nos serviços de auxílio ao turista durante a primeira semana de Festa Nacional da Uva 2019. Os números correspondem ao período de 22 de fevereiro à manhã desta sexta-feira (01/03) e englobam os Centros de Atenção ao Turista (CAT’s), a Casa Institucional da Prefeitura e o atendimento via 0800.

O quiosque que recebeu o maior número de pessoas foi o localizado no Parque de Eventos da Festa da Uva, com 1.282 atendimentos. Para auxiliar a demanda turística durante a Festa, os CAT’s atendem em horário estendido até o dia 10 de março, quando encerra o evento. Os quiosques localizados na Praça Dante Alighieri, rodoviária e aeroporto funcionam das 8h às 20h, de domingo a domingo, incluindo feriados.

Já o CAT dos pavilhões fica em uma estrutura móvel no pórtico de entrada, com funcionamento das 11h às 22h, todos os dias, incluindo feriados. Nesses locais são disponibilizadas informações turísticas sobre Caxias do Sul e distribuídos materiais de divulgação dos roteiros e atrativos da cidade.

O CAT da Igreja São Pelegrino é o único que não trabalha em horário estendido e segue funcionando das 8h às 18h, de segunda-feira a sábado.

Há também um reforço no serviço via telefone, pelo 0800.541.1875, que opera das 8h às 22h. Foram registrados 411 atendimentos nesse período. Em geral, as informações mais solicitadas são referentes à Festa da Uva e gerais sobre o município. A Casa Institucional da Prefeitura também disponibiliza atendimento turístico. No local foram recebidas 426 visitas.

Para a titular da Semtur, Renata Carraro, o número de atendimentos é satisfatório e qualificado.

“A equipe teve um extenso treinamento para receber o turista da melhor forma e divulgar os atrativos turísticos da cidade. Estamos muito contentes com esse resultado e esperamos chegar aos oito mil atendimentos até o fim da Festa”, comenta.

Botão Voltar ao topo