NotíciasRio Grande do Sul

Fátima Daudt é empossada nova presidente da Amvars

Evento na fundação Scheffel dá posse à nova diretoria da Amvars

Uma cerimônia realizada na noite de quinta-feira, 28/02, na Fundação Ernesto Frederico Scheffel, no centro histórico de Novo Hamburgo, marcou a posse da prefeita Fátima Daudt como nova presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos – Amvars. Junto com ela, seis prefeitos foram empossados na diretoria da entidade que é um dos braços regionais da Famurs, tendo atuação institucional e técnica em 12 cidades da região, agregando e fortalecendo projetos regionais bem como a pauta municipalista. Fátima sucede na entidade a prefeita de Dois Irmãos Tânia Terezinha da Silva, presidente 2018. Em seus discursos durante o evento, as duas prefeitas destacaram a união dos prefeitos do Vale do Sinos e a representatividade socioeconômica da região de 800 mil habitantes.

Presenças – Além da nova presidente da Amvars a solenidade contou com a participação das prefeitas Tânia Terezinha da Silva (Dois Irmãos); Corinha Molling (Sapiranga); Ivete Grade (Estância Velha); do prefeito Martin Kalkmann (Ivoti) e do vice-prefeito de Morro Reuter Airton Bohn. Também prestigiaram o evento inúmeras autoridades, entre os quais a secretária de Estado da Saúde Arita Bergmann, que representou o governador Eduardo Leite. Também foi prestigiada por deputados estaduais; vereadores; dirigentes de entidades e de autarquias; representantes da Polícia Civil, entre eles o delegado titular da 3ª DRM, Eduardo Hartz; e representantes da Brigada Militar, entre os quais o titular do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Sinos, tenente-coronel Vitor Hugo Konarzewski. O coordenador-geral da Famurs Darci Lauermann participou da cerimônia e falou aos convidados em nome do presidente da federação Antônio Cetollin. Também o deputado Issur Koch saudou os convidados em nome do presidente da Assembleia Legislativa Luís Augusto Lara.

A Amvars – Por entender que é na cidade que tudo acontece e que unidos os prefeitos se fortalecem, a Amvars tem liderado regionalmente diversas pautas, principalmente nas áreas de saúde e segurança. É na associação que prefeitos e prefeitas discutem assuntos em comum, trocam experiências e buscam orientações com o intuito de unir força e esforços.

Ao longo de 2018, sob a presidência da prefeita Tânia Terezinha da Silva, a Amvars interferiu junto ao Ministério da Saúde para busca de solução às filas para atendimento oncológico. Também garantiu aporte financeiro para fixar no Vale do Sinos o curso de formação de novos Policiais Militares, intervenção exitosa uma vez que mais de 60 alunos já realizam curso na região. Também foi intenso em 2018 o envolvimento da entidade em reuniões técnicas para agilizar o projeto do cerco eletrônico que prevê 100 kits de câmeras inteligentes na região e que já foi licitado pelo Estado, aguardando autorização de instalação. Também na gestão da prefeita de Dois Irmãos foi realizado o primeiro pregão eletrônico do consórcio público da Amvars, o CP Sinos, cuja licitação registrou deságio de até 95% em alguns medicamentos, promovendo economia às compras coletivas das prefeituras. O convênio firmado com a com Universidade Feevale com vistas à formação de servidores municipais foi outro destaque de 2018.

A Diretoria – Foi empossa ontem a seguinte diretoria:

  • Presidente – Fátima Daudt (Novo Hamburgo)
  • Vice -presidente – Tânia Terezinha da Silva (Dois Irmãos)
  • Tesoureira – Corinha Molling (Sapiranga)
  • Secretaria – Carla Chamorro (Morro Reuter)
  • Presidente do Conselho Fiscal: Ivete Grade (Estancia Velha)
  • Vice-presidente do Conselho Fiscal – Wiliam Winck (Lindolfo Collor)
  • Suplente do Conselho Fiscal: Flavio Foss (Araricá)
Botão Voltar ao topo