DestaqueRS

Distribuição de uva chega a 50 toneladas em Caxias do Sul

Dados são da Secretaria da Agricultura, responsável pela logística de compra e distribuição da fruta

Distribuição de uva chega a 50 toneladas em Caxias do Sul 1 - Distribuição de uva chega a 50 toneladas em Caxias do SulAproximadamente 50 toneladas de uva já foram distribuídas até agora na Festa da Uva 2019. Os números são da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), responsável pela logística de compra e distribuição da fruta durante o evento.

A unidade tem, em média, 16 funcionários trabalhando todos os dias junto ao público, entregando cachos aos visitantes. Também há uma equipe de funcionários da Festa realizando este trabalho em conjunto à Smapa. Os servidores da secretaria ainda auxiliam na logística de abastecimento das câmaras frias logo de manhã, inclusive com operadores de empilhadeira dentro do Parque de Eventos. As uvas estão armazenadas em câmaras frias em uma empresa no bairro Santa Fé, de onde são transportadas até os pavilhões diariamente.

Até o fim do evento, devem ser distribuídas 150 toneladas das variedades niágara branca e rosada, além da isabel. Cerca de 25 produtores venderam a fruta para a Festa ao preço médio de R$ 2 o quilo.

A Festa da Uva 2019 segue até domingo (10/03). Informações sobre horários e ingressos no site www.festadauva.com.br.

Artigos relacionados