NotíciasRio Grande do Sul

Festa da Uva: Mais de 15 mil já estiveram no Museu do Comércio

Esta é a última semana para aproveitar a Festa da Uva e visitar o Museu do Comércio em Caxias do Sul

Os visitantes são convidados a uma viagem no tempo ao entrar na casa 9 da Réplica de Caxias do Sul de 1885, no Parque de Exposições Mário Bernardino Ramos: o Museu do Comércio.

O espaço, mantido pelo Sindilojas Caxias, é uma reprodução de um Armazém de Secos e Molhados de Caxias do Sul. Criado com o objetivo de preservar a memória do comércio no final do Século XIX, já recebeu mais de 15 mil visitantes nesta edição da Festa da Uva 2019.

Com quase 20 anos de história, o Museu conta com um acervo que remete às antigas casas comerciais. Objetos de uso pessoal para a família dos colonizadores e para a lavoura, ferraria, utensílios, e alimentos, compõe o cenário que reproduz fielmente as conhecidas “bodegas” da época em que os imigrantes chegaram à cidade.

Ainda é possível conhecer um pouco da história do comércio ao visitar o Museu do Comércio no horário de funcionamento do Parque de Exposições da Festa da Uva até o próximo domingo, das 11 às 22 horas, com acesso gratuito.

Serviço

Após a Festa da Uva, o Sindilojas Caxias mantém o atendimento no Museu do Comércio, que vai ser de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, para grupos de, no mínimo, 10 pessoas. Para agendar as visitas, é preciso entrar em contato pelo telefone (54)4009.5512, no setor de Comunicação, com três dias de antecedência.

Botão Voltar ao topo