Negócios

Aluno de doutorado do Caunesp publica artigo que é destaque

Aproveitamento de resíduos da aquicultura

O aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Aquicultura do Centro de Aquicultura da Unesp – Caunesp, Ivã Guidini Lopes sob a orientação da Dra. Rose Meire Vidotti, publica artigo que está sendo destaque nas pesquisas acerca do aproveitamento de resíduos da aquicultura.

Sob o título “Composting as a strategy to recycle aquatic animal waste: Case study of a research centre in São Paulo State, Brazil”, foi publicado no periódico “Waste Management & Research”. Esta revista é uma publicação, para atender a crescente demanda por informações essenciais cientificamente fundamentadas, que podem ser utilizadas por profissionais de gerenciamento de resíduos, na academia, governo, indústria, engenharia e saúde pública. O grupo editorial procura promover a inovação e fornecer uma ponte entre estudos acadêmicos e problemas práticos.

Ressaltamos que a Dra. Rose Meire Vidotti concluiu o doutorado em Aquicultura pelo Centro de Aquicultura da Unesp – Caunesp em 2001, atualmente é Pesquisador Cientifico VI no Pólo APTA Centro Norte da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, SP e docente credenciada no Programa de Pós-graduação em Aquicultura da Unesp – Caunesp.

O artigo conta com a valiosa colaboração Dra. Mara Cristina Pessôa da Cruz, docente da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal, Departamento de Solos e Adubos; com experiência em Fertilidade do Solo, atuando principalmente em avaliação da fertilidade do solo com ênfase em micronutrientes, uso agrícola de resíduos industriais e domiciliares e acidez do solo. E também com o auxílio do servidor Luiz Fernando de Souza Técnico em Agropecuária do Caunesp.

Link do artigo

Botão Voltar ao topo