Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas recebe curso para liberação do Alvará Sanitário, em março

Curso obrigatório para o setor gastronômico será ofertado pelo Sindha e está com inscrições abertas pelo site www.sindha.org.br

O Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região visa formar responsáveis técnicos que garantam as boas práticas de manipulação de alimentos, conforme previsto na legislação, para obter o Alvará Sanitário. Visto que, o curso é obrigatório para quem quer abrir o seu negócio no setor gastronômico, entre os dias 18 e 21 de março, acontecerá o “Boas Práticas para Serviços de Alimentação”, em Canoas. As inscrições estão abertas pelo site www.sindha.org.br.

O curso será ministrado pela mestre em Nutrição, Maria Cristina Furtado, que levará um conteúdo baseado na garantia de boas práticas de manipulação de alimentos, formação de responsáveis técnicos e o atendimento à legislação vigente para a retirada de Alvará. “A intenção é capacitar o setor e garantir que o preparo de alimentos ocorra com excelência, tanto para prever um serviço de alto nível nos restaurantes, bares e lancherias, quanto obter, como consequência, um resultado positivo para clientes”, explica.

A atividade também explora assuntos relativos aos contaminantes, utensílios e equipamentos, controle de pragas, além de outros temas. A capacitação ocorrerá de 18 a 21 de março, das 08h30 às 12h30, no Senac Canoas (R. Mathias Velho, 255 – Centro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3225-3300.

 

Botão Voltar ao topo