GastronomiaRio Grande do Sul

Curso de Boas Práticas destinado a manipuladores de alimentos

está com as inscrições abertas em Balneário Camboriú

Com o objetivo de garantir a qualidade e o aproveitamento integral dos alimentos, o Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), referência em capacitação do setor, realiza neste dia 26 o curso de Boas Práticas destinado a manipuladores de alimentos. A ação acontece a partir das 15h, na sede da Acibalc. As inscrições têm o valor de R$20 para associados e R$30 para não associados e as vagas são limitadas.

Durante o curso os profissionais poderão aprender sobre temas como os perigos ao manusear alimentos, contaminantes alimentares, doenças transmitidas por alimentos (DTA), boas práticas de higiene e conservação dos alimentos. O curso de Boas Práticas atende a resolução vigente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que exige dos manipuladores capacitação e certificado de comprovação do curso.

A capacitação será ministrada pela nutricionista Michelli Andressa Wilhelms, que possui especialização em Vigilância Sanitária e Controle de Qualidade pela PUC/PR e Gerenciamento de Unidades de Alimentação e Nutrição pela PUC/PR. Durante o curso, o foco é a importância das boas práticas ao manusear os alimentos. “Além da segurança dos alimentos e zelo pela saúde do consumidor, os conhecimentos de conservação e manipulação podem fazer diferença, evitando desperdícios desnecessários dentro das empresas ou mesmo em casa. Oferecemos este curso pois entendemos a necessidade e importância que os temas abordados trazem ao setor da gastronomia da nossa região”, explica.

Para os próximos meses já estão definidas mais duas datas para o curso: 23 de abril e 28 de maio. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 99931-0203 ou pelo telefone da Acibalc (47) 3363-0700.

Botão Voltar ao topo