EsportesRio Grande do SulSanta Catarina

Tempo instável para estreia do Campeonato Catarinense Rally Regularidade 2019

Pilotos e navegadores podem se preparar para uma prova desafiadora e de elevado nível técnico. O que já está bom, tende a ficar muito melhor com lama e terreno liso

Está tudo pronto para a primeira etapa do Campeonato Catarinense Rally Regularidade 2019 e, ao que tudo indica, superará as expectativas de pilotos e navegadores que já estão na contagem regressiva para a disputa. A prova será realizada neste sábado, 16 de março, em São Bento do Sul – um dos municípios mais tradicionais do off-road de Santa Catarina. A largada está prevista para às 10h na sede do Jeep Clube São Bento.

A cidade de São Bento do Sul será o palco da primeira etapa da CCRR

E, se o lema da competição é surpreender os participantes, o diretor de prova Alexandre Rech, esbanjou determinação e experiência durante o levantamento do percurso de 90 quilômetros (sendo 40 quilômetros navegados). “Será um rali bem técnico que, apesar da pouca quilometragem, tem quase mil tulipas, terreno bem liso e diversas mudanças de médias de velocidade. Passaremos pela Fazenda Katzer – área de reflorestamento de pinus, EXPOAMA e Autódromo Municipal Lourenço Schreiner, um circuito de terra incrível onde haverá vários laços e pegadinhas para testar a concentração, rapidez e habilidade dos off-roaders”, contou Rech.

Roteiro adentrará propriedade de reflorestamento de pinus, a Fazenda Katzer

O Campeonato Catarinense Rally Regularidade 2019 será composto pelas categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, sendo uma das novidades para a temporada 2019, a inclusão das categorias UTVs e Quadriciclos. Ainda, para essa primeira etapa está confirmada a categoria Universitário – destinada à veículos 4×2 ou pessoas com 4×4 que nunca tiveram vivência como rali de regularidade. O objetivo é agregar mais adeptos do esporte e, por trilhas exclusivas e que não apresentam risco de avarias aos veículos, as pessoas possam curtir um final de semana diferente e especial.

O piloto Fábio Dalpaz (de Rio do Sul, SC), afirmou que está preparado para os desafios de São Bento do Sul. “As áreas do autódromo e Expoama demandam um raciocínio extremamente rápido da dupla. Estou ansioso para esse certame, pois além de ser o primeiro do ano, também vou estrear na categoria Turismo”, disse o piloto que, até o ano passado, competia pela Turismo Light e conta com a navegação de Deivid Giacometi, de Capinzal (SC).

Fazem parte do roteiro de 90 km, a EXPOAMA e Autódromo da cidade

Para o piloto piratubense Leandro Rodrigo Riffel a prova de São Bento já é conhecida pela dificuldade técnica da navegação e a necessidade de uma pilotagem extremamente precisa. “Os detalhes costumam definir os campeões da etapa”, ressaltou ele, que completou. “Este evento reúne os melhores pilotos e navegadores do País, o que nos garante muita competitividade. Também espero me divertir bastante e reencontrar os amigos”.

O Campeonato Catarinense Rally Regularidade é organizado pela Trecho 1 – em parceria com a Federação Catarinense de Motociclismo e a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina –, e a etapa conta com total apoio do Jeep Clube São Bento.

Pré-programação

  • 10h – Largada
  • 13h30 – Previsão de chegada do primeiro veículo
  • 16h – Início da premiação

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem patrocínio de GS 4×4 Performance, Trilha SC Concessionária Troller, Can-Am, Montreal Powersports, Mega Jet & Boats, Sanáutica, Cooper Tires, DSTRAC Performance 4×4, Gratt Indústrias de Máquinas, A2M Motorsport-Vtrek, Tecnnic Eletrônica Industrial, Imóveis Crédito Real e Multital Factoring.

  • Apoio: Jeep Clube São Bento e Jeep Clube Florianópolis
  • Supervisão: FAUESC e FCM
Botão Voltar ao topo