EsportesRio Grande do Sul

Inter vence em casa e lidera grupo na Libertadores

Colorado faz grande partida no Beira-Rio, vence o Alianza Lima e lidera o Grupo A

Mais três pontos na conta! O Colorado conquistou na noite desta quarta-feira (13/03) a sua segunda vitória na Conmebol Libertadores de 2019. Com dois gols de Nico López, o Inter bateu o Alianza Lima pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A. Com o resultado, o Clube do Povo lidera a chave com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento nas duas partidas disputadas até aqui.

Mais do que a vitória, o Colorado controlou o jogo durante os 90 minutos, cedendo praticamente nenhuma chance ao time peruano. Em sintonia total com sua fanática torcida, a equipe treinada por Odair Hellmann tratou de encurralar o adversário em seu próprio campo desde os primeiro minutos, ditando o ritmo do jogo do início ao fim.

A vitória também representa uma arrancada inédita por parte do Colorado no maior torneio continental. Pela primeira vez, o Inter consegue duas vitórias consecutivas nas primeiras rodadas da competição. Além disso, o Internacional chegou à sétima vitória seguida na temporada! A sequência positiva passa por Brasil de Pelotas (1×0), Juventude (1×2), Caxias (2×1), Avenida (0x1), Palestino-CHI (0x1), Aimoré (2×0) e, agora, Alianza Lima (2×0).

Agora tudo é Gre-Nal! Domingo o Inter enfrenta o seu mais tradicional rival no clássico de número 418 na história. A partida está marcada para domingo, às 19h, na Arena, pela 10ª rodada da primeira fase do Gauchão.

1º tempo:

  • 1min – Primeira chegada colorada! William Pottker arranca em velocidade pelo lado direito e tenta encontrar Sobis em profundidade, mas a bola foge do domínio do atacante na hora do arremate.
  • 2min – UHHHHH! Colorado trabalha bola no campo ofensivo e Sobis percebe a passagem de Iago pela esquerda. O lateral recebe, invade a grande área e solta a bomba. A bola bate na rede pelo lado de fora!
  • 6min – Triangulação colorada pela esquerda: Patrick tabela com Nico López e cruza fechado, mas Cartagena corta pela linha de fundo.
  • 7minGOOOOOOL DO INTER!!! Uma bucha de Nico López! William Pottker recolhe a bola pela direita e encontra Nico López com liberdade na frente da área. O uruguaio solta a bomba de canhota e a bola estufa as redes no cantinho, sem chances para o goleiro! É o terceiro gol do camisa 7 na temporada, o de número 35 pelo Inter.
  • 10min – Por cima! Pressão colorada na saída de bola peruana. Edenilson recupera e Sobis arrisca o chute. A bola passa sobre a meta de Gallese.
  • 14min – LOMBA! Uma defesa espetacular do goleiro colorado! Após bate e rebate, Ugarriza finaliza da risca da pequena área e o camisa 12 espalma no puro reflexo.
  • 18minGOOOOOOL DO INTER!!! Mais um de Nico López! Rafael Sobis faz o lançamento na direção do uruguaio, que ajeita com carinho e solta o pé. A bola ainda desvia na zaga antes de morrer no fundo do gol. É o segundo gol dele na partida, o Inter faz 2 a 0 no Beira-Rio!
  • 23min – OPAAA! Cartagena coloca o braço no rosto de Patrick e impede a passagem do meio-campista colorado. Amarelo nele!
  • 26min – Sentiu! Patrick pressiona a saída de bola peruana, mas acaba sentindo lesão muscular. Nonato é chamado para o seu lugar.
  • 33min – Rafael Sobis cobra escanteio no segundo poste, Nico López devolve para o meio da área na direção de Rodrigo Moledo, mas a zaga consegue afastar no último instante.
  • 36min – Moledo tenta recuperar a bola no campo ofensivo e o juiz marca falta sobre Rojas. Cartão amarelo para o zagueiro.
  • 39min – Quevedo atropela Nico López e recebe o amarelo também.
  • 41min – Quase! Edenilson é lançado em velocidade pela direita, corta a marcação e cruza para Pottker. O atacante se estica mas não consegue desviar.

2º tempo:

  • 2min – Rodrigo Moledo arranca pela direita e faz o cruzamento no segundo poste. Nico López finaliza em cima da marcação.
  • 10min – Time colorado troca passes, valorizando a vantagem e a posse de bola.
  • 12min – Iago é lança pela esquerda e cruza para cabeceio de Sobis, mas a bola toma muita altura e fica nas mãos do goleiro.
  • 16min – Entrada violenta de Tomás Costa em Rafael Sobis por trás. Cartão amarelo para o jogador do Alianza.
  • 19min – Segunda substituição no Inter: William Pottker dá lugar para D’Alessandro.
  • 22min – Nico López inverte o jogo para D’Alessandro na direita. O meia corta para dentro e devolve para o uruguaio, que encontra espaço para o chute e solta a bomba. A bola explode na defesa e sai pela linha de fundo.
  • 26min – Segura o goleiro! D’Alessandro bate escanteio pela direita, Cuesta desvia no primeiro poste e Gallese defende em dois tempos.
  • 29min – Gallese, mais uma vez! Zeca vai à frente pela direita, encontra Nico López pelo meio. O uruguaio entrega para Sobis, que corta a marcação e chuta de canhota para a defesa do goleiro.
  • 33min – Última troca no Inter: sai Rafael Sobis para a entrada de Pedro Lucas.
  • 43min – Espirra na zaga! Zeca sobe pela direita e faz o cruzamento, Nico López escora para Nonato, que tenta o chute duas vezes, mas a zaga consegue abafar.

FICHA TÉCNICA
Internacional (2): Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick (Nonato); William Pottker (D’Alessandro), Nico López e Rafael Sobis (Pedro Lucas). Técnico: Odair Hellmann
Alianza Lima (0): Gallese; Rodrigo Cuba, Rojas, Godoy e Guidino; Cartagena, Tomás Costa, Luis Ramírez (Arroe), Quevedo (Felipe Rodríguez) e Manzaneda; Adrián Ugarriza (Gonzalo Sanchez). Técnico: Miguel Ángel Russo
Gols: Nico López (I), aos 7min/1T e aos 18min/1T.
Local: Beira-Rio
Arbitragem: Jesus Valenzuela, auxiliado por Jorge Urrego e Lubin Torrealba (trio da Venezuela)
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta (I); Cartagena, Tomás Costa, Quevedo (A)
Público: 42.524; pagantes: 39.411; menores: 2.143; não pagantes: 970.
Renda: R$ 1.806.983,00

Botão Voltar ao topo