NotíciasRio Grande do Sul

Fátima Daudt recebe empresários hamburguenses

Prefeita conversou com comerciantes do bairro Ideal

Encontro na manhã desta segunda-feira foi pautado pelo diálogo e sugestões de melhorias para a cidade.

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, recebeu, na manhã desta segunda-feira, em seu gabinete, um grupo de comerciantes e empresários, que tem seus negócios concentrados no bairro Ideal, próximos à Avenida das Nações Unidas. A pauta da reunião foi a consequência do alagamento causado pela forte chuva que atingiu a cidade na noite de 8 de março.

Fátima, junto de secretários e suas equipes, apresentou o trabalho que vem sendo feito para conter os alagamentos na cidade desde que assumiu, bem como os estudos e projetos que estão em andamento e respondeu a questionamentos. Nesta oportunidade, a prefeita reiterou que a Casa de Bombas estava em funcionamento durante a chuva. Fátima reforçou que as bombas atuam na contenção do Arroio Gauchinho e não do Arroio Luiz Rau, que fica próximo aos estabelecimentos do grupo representado.

“Estamos trabalhando para resolver a questão da macrodrenagem, que tanto transtorno causa à nossa cidade. Mas, não é de uma hora para outra que vamos solucionar uma questão que vem de décadas”, disse a prefeita, ao ressaltar que um estudo realizado em 2001 por antigas administrações para minimizar estas situações nunca saiu do papel, o que deve ser feito por sua equipe.
Buscar auxílio do Estado no que tange a maquinário para realizar serviços também está na pauta da equipe da Prefeitura.

Outro aspecto decisivo na enxurrada, como a prefeita e sua equipe voltaram a ressaltar, foi a quantidade de chuva que caiu na cidade na noite de 8 de março. Choveu em duas horas o esperado para um mês inteiro.

Fátima percebeu no grupo uma grande vontade de auxiliar o poder público no que se refere à prevenção de problemas com alagamentos. O comprometimento passa pelo trabalho acerca da conscientização da comunidade para que cuide melhor da destinação do lixo que produz, já que o entupimento dos bueiros e acontece muitas vezes pela grande quantidade de resíduos que impedem o escoamento da água da chuva.

O debate acerca da busca de solução para os alagamentos em virtude de chuva, entre o poder público e os empresários, deve seguir, e um novo encontro ocorrerá em breve.

Botão Voltar ao topo