NotíciasRio Grande do Sul

Alunos gravam documentários para encerramento de oficina

Roteiro pronto. Câmera na mão. Ação! Os dias das turmas da oficina de Audiovisual do Cras/Kephas, em execução pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH), têm sido dedicados às gravações dos documentários que representam a conclusão do ciclo de aprendizado.

A oficina, que faz parte do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI) e integra o componente de Prevenção à Violência, tem duas turmas que se formarão no próximo dia 28.Os estudantes apresentarão, no encerramento das aulas, os documentários intitulados “Jogo do Copo” e “O Bilhete”.

Segundo a educadora social Pâmela Rodrigues de Almeida, as produções são um compilado de toda a oficina. “Eles participam de todo processo. Roteiro, atuação, gravação e edição são feitos pelos jovens. Nós estamos aqui para auxiliar e fazer com que saiam com muito mais interesse e com conhecimento sobre audiovisual”, conta ela.

A jovem Ketlen Eduarda dos Santos Ferreira, 15 anos, é uma das que está participando da produção do documentário Jogo do Copo, que conta sobre o famoso método de adivinhação baseada na consulta espiritual aos mortos. Para esta produção, os estudantes estão filmando na biblioteca do Kephas com um cenário de prédio abandonado. “Eu gosto muito da oficina e além disso estamos adquirindo conhecimento que vamos poder utilizar em nossas vidas”, disse. Já o documentário O Bilhete é um drama com suspense baseado em duas irmãs que recebem bilhetes anônimos. Vale ressaltar que, os projetos são gratuitos e têm o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Botão Voltar ao topo