EsportesRio Grande do Sul

Grêmio vai inaugurar segunda-feira a estátua de Renato Portaluppi

Solenidade ocorre na próxima segunda-feira, 25, na esplanada Oeste da Arena

Falta pouco para ocorrer um dos eventos mais aguardados pela torcida tricolor. Na próxima segunda-feira, 25, o Grêmio inaugura a estátua de Renato Portaluppi, eternizando um dos maiores ídolos da história do Clube, na esplanada da Arena. O evento inicia às 18h, em frente ao Museu do Grêmio, junto à Calçada da Fama, no lado Oeste do estádio. A solenidade de inauguração, que será acompanhada pelo comandante da casamata gremista, Conselho de Administração, Conselho Deliberativo, conselheiros e convidados, será também aberta aos torcedores, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. O recebimento dos donativos será realizado em veículo específico localizado junto à entrada da rampa principal de acesso à esplanada, próximo ao Mosqueteiro. Os itens angariados serão repassados ao Instituto Geração Tricolor (IGT).

A abertura da rampa será às 16h, duas horas antes do evento. Também estará disponibilizado para uso o estacionamento E1, com acesso pelo portão 2, ao custo de R$ 15,00 a partir do horário de abertura da rampa.

Em atenção à segurança do torcedor, importante destacar que para o acesso ao local haverá revista realizada pela guarda terceirizada do Grêmio, tal qual é feita em dias de jogos. Além disso, menores de 12 anos só poderão participar da inauguração se acompanhados por um responsável.

Para a conveniência dos torcedores, haverá Food e Beer Trucks na esplanada. Já a loja Grêmio Mania, entrando no clima do grande lançamento, estará aberta até as 22h, com a comercialização de souvenirs e produtos alusivos à estátua de Renato Portaluppi.

Botão Voltar ao topo