NotíciasRio Grande do Sul

Futuras galerias da Avenida 7 de Setembro já estão produção

Novo Hamburgo – O secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Raizer Ferreira, esteve na manhã da última sexta-feira, dia 29 de março, acompanhando a produção das futuras galerias pluviais que serão instaladas ao lado da ponte da Avenida 7 de Setembro, no trecho interditado da avenida até a Pedro Adams Filho, junto ao arroio Luz Rau. O local, que foi afetado pela força da chuva no último dia 8 de março, receberá uma grande galeria no lado oeste, paralelamente a Avenida Nações Unidas. Serão instaladas trinta peças de concreto, cada uma pesando seis toneladas, medindo um metro de comprimento com dois metros de altura e três metros de largura, totalizando 30 metros de galeria. A ação auxiliará a vazão das águas no trecho do arroio, melhorando a macrodrenagem, minimizando a possibilidade de alagamentos.

“Fiz questão de acompanhar como está a produção das galerias, já que cada uma possui dimensões grandes e precisam de 28 dias para estarem aptas para a instalação no trecho”, destacou Raizer Ferreira.

As grandes peças serão transportadas em carretas e precisarão de um guindaste para serem colocadas no local. De acordo com a empresa Construsinos, que está realizando a obra, nos próximos dias começará a chegada dos maquinários no local da intervenção.

Estiveram presentes junto com o secretário Raizer, o secretário da Fazenda, Betinho dos Reis, e o diretor de Esgotos Pluviais, Ricardo Al-alam.

Botão Voltar ao topo