Gastronomia

Leão lança linha de chás para infusão em água gelada

A Leão estreia no Brasil uma nova categoria de chás e apresenta uma forma diferente no preparo de chás em sachê: a infusão em água gelada. Para o lançamento, a marca preparou três novas misturas, que se destacam pelo frescor e equilibro: Chá Verde com Gengibre e Limão, Chá Preto com Frutas Vermelhas e Chá Mate com Groselha Negra.

Para a criação dos novos sabores, a Leão se inspirou nas ervas favoritas do brasileiro, como o chá verde, o preto e o mate, equilibrando os aromas e os benefícios de cada erva. Com efeito termogênico, o chá verde é combinado ao gengibre e ao limão, que traz mais frescor à bebida, sendo uma boa opção para pessoas em dietas e esportistas. Já o chá preto tem um toque mais amargo e, portanto, pede uma harmonização mais cítrica das frutas vermelhas. Por fim, a combinação do chá mate com a groselha negra, é uma ótima opção para apreciar as propriedades antioxidante e estimulante do mate.

As melhores matérias-primas e um processo produtivo exclusivo implementado para a produção da nova linha, garantem a naturalidade dos ingredientes sem abrir mão da segurança de alimentos, da qualidade e da melhor experiência em sabor. “A principal diferença para um produto de infusão em água gelada é o tratamento térmico realizado nas ervas e aromas, aplicado de forma apropriada para garantir total experiência sensorial”, afirma Marcelo Correa, gerente nacional de vendas da Leão Alimentos e Bebidas, joint-venture responsável pela gestão e produção de parte da cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás do portfólio da Coca-Cola no Brasil.

A facilidade da infusão a frio atende pessoas que buscam opções práticas e saudáveis para diferentes necessidades e momentos do dia. Com a proposta de versatilidade aliada à naturalidade e sabor, Leão quer levar o hábito e o consumo de chá para mais pessoas. “Queremos jovializar e democratizar o consumo de chá no Brasil, tornando a infusão mais prática sem a necessidade de esquentar a água. A criatividade no preparo proporciona novas possibilidades de fazer a infusão do chá do jeito que preferir”, completa Correa.

Botão Voltar ao topo