NotíciasRio Grande do Sul

Suspeito de receptação de carga é preso em São Leopoldo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado Alexandre Luiz Fleck, na manhã desta quarta-feira (3), cumpriu mandado de prisão contra indivíduo envolvido em subtração de carga avaliada em meio milhão de reais, em São Leopoldo.

A carga – um tanque de pré-prensagem de massa utilizado na fabricação de queijos, com valor avaliado em quinhentos mil reais, foi furtada, juntamente com o caminhão que a transportava, em um estacionamento de um posto de combustíveis na cidade de Osório, no final do ano passado.

[metaslider id=”82113″]

O cavalo mecânico foi recuperado na cidade de São Leopoldo, abandonado em via pública. Após o recebimento de informações obtidas em diligências, a DRFC, em 2 de janeiro de 2019, localizou a carga em um terreno pertencente a uma empresa de terraplanagem, no Bairro Campina,  em São Leopoldo, a qual também possui uma ferragem.  Segundo o delegado Fleck, no local, estava apenas um funcionário, o qual verificou-se não ter ligação com a atividade ilícita. Foi encontrado também a carroceria do caminhão, além de peças do tanque separadas em um baú. Diligências iniciais apontam que o responsável pela receptação já possui antecedentes criminais, incluindo extorsão realizada a um proprietário de caminhão furtado, em 2015.

No prosseguimento do inquérito, de acordo com Fleck, foi identificado o responsável pela empresa e pela guarda do material subtraído, o qual já possui diversos antecedentes criminais. Foram representados e cumpridos, após o deferimento, cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária, na manhã de hoje, em São Leopoldo.

Botão Voltar ao topo