Gastronomia

Tripulação da Emirates enriquece o menu da Primeira Classe com Tofu Royale

Jeeye Kang, membro da tripulação da Emirates, venceu o Biggest Foodie da companhia aérea, com sua receita digna de um rei, a ser servida a bordo por três meses este ano. Jeeye, nascida na Coreia, recebeu a maior recompensa com seu prato exclusivo “Tofu Royale” fazendo parte do cardápio da Primeira Classe da Emirates, ao longo de abril de 2019, na rota Dubai-Seul.

Para marcar o lançamento e o sucesso do Emirates Food Channel em seu sistema de entretenimento a bordo, a empresa realizou uma competição para que seus colaboradores mostrassem suas habilidades culinárias, proporcionando uma oportunidade de engajamento e reconhecimento. Jeeye colocou sua expertise gastronômica à prova quando apresentou sua receita gourmet e explicou a rica história por trás de sua proposta para o concurso.

O Tofu Royale homenageia a local de origem da receita, a Coreia, e Jeeye ficou emocionada ao criar um prato adequado para o cardápio da Primeira Classe da Emirates e por ele ter sido escolhido para ser servido aos viajantes. Jeeye disse: “Eu pensei que entrar na competição seria uma ótima oportunidade para mostrar a cozinha tradicional do meu país e minha paixão pela culinária. Fiquei feliz em saber que o meu prato foi escolhido pelo painel de juízes e estou muito honrada e entusiasmada por ter o meu prato servido a bordo. Este prato foi especialmente preparado para os monarcas da dinastia Joseon. Minha avó fazia um prato parecido sempre que tínhamos uma reunião de família e mais tarde descobri que esse prato era servido à realeza há mais de 500 anos, e é por isso que eu o chamei de Tofu Royale “.

“É um grande privilégio ter a chance de ser reconhecida pelos meus talentos culinários e compartilhar minha paixão pela comida. A culinária e a apreciação por boa comida são uma maneira de reunir pessoas de todas as culturas, e fico feliz em contribuir com um prato que pode ser apreciado por outros coreanos e também não coreanos. A Emirates tem uma das maiores e mais premiadas operações de refeições a bordo do mundo, então, para mim, isso é uma honra muito grande. Sou grata por ter a oportunidade de contribuir para enriquecer nosso cardápio de inspiração regional na rota e na experiência do cliente”, continuou Jeeye.

O Tofu Royale complementa o menu de café da manhã da primeira classe da Emirates em vôos para Seul durante abril, agosto e dezembro de 2019

Jeeye também teve a oportunidade de trabalhar ao lado do chef Wang De Xiang, o Sous Chef Executivo da Emirates, para produzir uma variação do prato que pudesse ser facilmente servido a bordo como complemento ao menu de café da manhã na Primeira Classe. Tofu, frango, cogumelos morel, gema de ovo cozido para a cobertura e pinhões como guarnição, compõem a entrada luxuosa e saborosa. Um pouco de óleo de gergelim e óleo de trufas aprimora o sabor da receita, que será servida juntamente com dakjuk (congee de galinha), um popular mingau coreano amado por pessoas de todas as idades. Como a Emirates atualiza seus cardápios mensalmente, o Tofu Royale será servido a bordo por três meses este ano, durante os meses de abril, agosto e dezembro, na rota Dubai-Seoul.

Refletindo seu compromisso em servir pratos regionais e internacionais de qualidade a bordo, a Emirates iniciou a busca por um prato inovador que refletisse a amplitude de sua rede global e a natureza cosmopolita de sua base de colaboradores, reunindo uma mistura de mais de 165 nacionalidades.

Com base no espírito da Emirates de criar um ambiente de trabalho recompensador para seus colaboradores, a companhia aérea regularmente envolve seus colaboradores e reconhece talentos em todas as suas operações por meio de vários programas.

A Emirates voa diariamente entre Dubai e o Aeroporto Internacional de Incheon, operado pela icônica aeronave A380, em uma configuração de três classes. A Emirates atende às preferências e paladares étnicos dos passageiros em voos para diversos destinos ao redor do mundo, permitindo que os viajantes escolham pratos de inspiração regional feitos com ingredientes frescos e de origem local.

Botão Voltar ao topo