NotíciasRio Grande do Sul

Parceiros Voluntários promove capacitações para OSCS

A partir de abril, a Parceiros Voluntários Unidade São Leopoldo inicia as capacitações para as lideranças de todas as OSCs (Organizações da Sociedade Civil) da região, sejam elas cadastradas ou não. Segundo Julio Roveda, coordenador de Projetos da ACIST-SL, estas capacitações são de extrema importância, pois trazem temas que ampliam o conhecimento destes líderes. “Estamos colocando à disposição, gratuitamente, uma série de temas e palestras sobre os desafios do Terceiro Setor”, destaca. Serão abordados assuntos como obtenção de recursos, filosofia, mídias sociais, liderança e gestão. “Somaremos 12 horas de capacitações, certificando todos os participantes”, informa.

O lançamento será dia 17 de abril, quando ocorrerá a palestra Mobilização de Recursos, com Clódis Xavier, especialista em projetos de responsabilidade social para empresas e Terceiro Setor, uso de incentivos fiscais, captação de recursos de pessoa jurídica e física, e projetos de voluntariado corporativo. O encontro inicia às 8h30 no Auditório 2 da ACIST-SL

As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo fone (51) 3037-6065 ou pelo e-mail parceirosvoluntarios@acistsl.com.br .

Saiba Mais:

Capacitações OSCS 2019

Programação:

  • 17 de Abril: Mobilização de Recursos (Clódis Xavier)
  • 13 de Maio: Filosofia e liderança emocional (Bárbara Sinigaglia)
  • 24 de Junho: Coordenador de voluntários (Silveth dos Santos)
  • 19 de Julho: Mídias Sociais (Diana Haas)
  • 23 de Setembro: Liderança para o Terceiro Setor (Carmem Costa Franco)
  • 23 de Outubro: Gestão de Voluntários (Caroline Martins)
Botão Voltar ao topo