NotíciasRio Grande do Sul

Lentes de contato é alternativa para sorriso perfeito

Dentista de Novo Hamburgo

por Dra. Rosani Bischoff

A implantodontista, Dra. Rosani Bischoff

A utilização de facetas ou lentes de contato dental vem sendo uma técnica cada vez mais adotada nos consultórios odontológicos no mundo inteiro. São indicadas para corrigir pequenas manchas, espaçamentos e desgastes nos dentes. Elas não se desgastam facilmente, não permitem acúmulo de placa bacteriana, além de não se mancharem com alimentos como café, vinho ou cigarro. A principal diferença entre lente de contato dental e faceta de porcelana é a espessura.

A lente é muito mais fina do que a faceta, lembrando muito uma lente de contato para os olhos, vem daí o nome. Como a lente de contato dental é bastante fina, quase nenhum desgaste na face do dente é realizada. As lentes de contato dental podem quebrar ou se desgastar, assim como acontece com os dentes.

Muitas vezes é possível fazer retoques pequenos em boca com resinas, mas se a quebra for grande, recomenda-se fazer uma nova lente de contato. Para o paciente que tem bruxismo é indicado fazer uma placa de bruxismo para utilizar à noite.

Para confeccionar as lentes são necessárias aproximadamente três consultas. Na primeira consulta se dá o planejamento, na segunda consulta os dentes são preparados, podendo sofrer um leve desgaste ou, às vezes, nenhum. A moldagem é realizada para a confecção das lentes no laboratório. Na quarta consulta, a cimentação definitiva é realizada.

Sobre a Dra. Rosani Bischoff – CRO 9049
Dra. Rosani Bischoff é Implantodontista com consultório no Centro de Novo Hamburgo – RS, na Rua Joaquim Nabuco, 1578. Para mais informações entre em contato pelos fones: (51) 3593.5828 ou 9853.98112.

Publicidade

Botão Voltar ao topo