Novo Hamburgo

Jovens lotam auditório da Asbem para oficina de Aprendizagem Comercial

Foi dada a largada para formar mais uma turma de jovens na área de comércio e serviços de Novo Hamburgo. Na noite da última segunda-feira, 8, adolescentes e jovens acompanhados de seus familiares lotaram a sede da Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (Asbem), no bairro Pátria Nova, para a aula inaugural da Oficina de Aprendizagem Comercial oferecida gratuitamente pela Prefeitura, por meio do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI). A qualificação que faz parte do componente 3 do PDMI, Prevenção à Violência, tem como objetivo encaminhar o estudante ao mercado de trabalho por meio do Programa Jovem Aprendiz.

Conforme a vice-presidente da Asbem, Terezinha da Silva Roque, é uma oficina que terá duração de 10 meses e deverá preparar os jovens para o mercado de trabalho. “Tenham a certeza que muito será oferecido, mas muito será exigido. Bons resultados, atitudes, amizade e solidariedade são alguns valores dos quais não abrimos mão”, disse ela. Já a coordenadora pedagógica Suzana Schütz, reforçou que a assiduidade é quesito essencial para garantir a formação. “Vocês precisam frequentar as aulas aqui e também na escola. São duas coisas que andam juntas para que vocês continuem no projeto. Vamos trabalhar unidos para ter bom resultado no final”, falou.

Publicidade

E se depender da estudante Fabiola Druzian, 15 anos, essa será uma boa oportunidade para o futuro. “Eu estou bem ansiosa. Quero me inserir no mercado de trabalho e a oficina vai me auxiliar muito neste processo. Esse é o primeiro curso que eu faço e quero que auxilie tanto no meu desenvolvimentismo profissional quanto pessoal”, explicou. Neste ano, serão duas turmas que cumprirão 800 horas\aula nos turnos da manhã ou tarde, das 8 às 12 horas ou das 13 às 17 horas, na sede da Asbem. Os jovens terão período teórico na instituição e prático nas empresas parceiras. Durante o evento de abertura, foi ressaltado o compromisso assumido pela associação e pelos alunos. A oficina tem o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar