São Leopoldo

Programa Vem Pra Praça neste sábado na Praça da Biblioteca

A Praça 20 de Setembro, mais conhecida como Praça da Biblioteca, recebe neste sábado, 13 de abril, a edição do Programa Vem Pra Praça. Com o objetivo de levar serviços, aproximar e incentivar a comunidade a utilizar os espaços públicos, os frequentadores da praça terão internet wi-fi gratuita a disposição, através da cooperação entre a Prefeitura e a empresa Pluggar Telecom. O evento inicia às 9h na Praça da Biblioteca, localizada na rua Osvaldo Aranha no Centro da cidade.

Arte/PMSL

Na parte da manhã serão realizadas oficinas abertas à comunidade que fazem parte do projeto Guardiões da Água, parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult) e o Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae). Durante à tarde haverá a Feira da Economia Solidária, atendimento veterinário para animais domésticos e feira de adoção da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa), atendimento móvel do Semae, atendimento da Ouvidoria, jogos organizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e presença de food truck’s.

Publicidade

Programação cultural:
9h – Oficina Literatura e Poesia;
10h – Oficina Música e Teatro;
10h30 – Oficina Comunicação e Fotografia;
11h – Oficina Grafite e Muralismo;
14h – Discotecagem;
15h – Banda de Quinta;
16h – Elton Quadros Acústico;
17h – Israel Machado Acústico;
18h – Apresentação da peça Dom Quixote Sonhador (Ary Menegine).

Wi-Fi Gratuito
Conforme o coordenador do programa Murilo Amatneeks, todos que frequentarem o local poderão ter acesso à internet gratuita com sistema wi-fi. O sinal ficará aberto todos os dias das 7h às 22h. Para ter acesso o cidadão tem que fazer o check-in no Facebook. “O sistema de internet gratuito é resultado da cooperação entre a Prefeitura e a empresa Plugar Telecom, que aderiu a nossa legislação de adoção das praças e assinou um termo de cooperação, onde não teremos nenhum recurso público investido”, afirmou Amatneeks, com referência a Lei n.º 8037/13, que trata de Adoção das Praças.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar