NotíciasRio Grande do Sul

Biblioteca Municipal de São Leopoldo reabre segunda-feira

A Biblioteca Municipal Vianna Moog e a Fotogaleria de São Leopoldo, que estiveram fechadas ao público para modificações na disposição do seu acervo e layout, para um melhor aproveitamento da iluminação natural que o prédio oferece, retomam suas atividades normais na segunda-feira(15).

Atividades previstas na Biblioteca Municipal

Na Biblioteca Municipal  o destaque é o Varal Poético com a distribuição, durante o mês de abril, de cards coloridos com belas poesias. A proposta da ação é bem simples, os usuários do espaço se dirigem ao varal escolhem a poesia que mais lhe agradam e podem levar para sua casa, fazendo assim com que mais pessoas tenham acesso ao mundo mágico das letras. Entre os autores presentes, com suas poesias, no varal destacam-se Ferreira Gullart, Maya Angelou, Blogueiras Negras, João Paulo Paes, Pablo Neruda, Carlos Urbim, Mario Quintana entre outros.

Fotogaleria retoma exposição de Biba Jacques

Já a Fotogaleria reabre em alto estilo, recebendo a exposição do artista plástico capilé, Biba Jacques .
Para garantir que toda a comunidade leopoldense possa ter acesso as obras do artista plástico a exposição de pinturas “A Magia das Máscaras” terá sua duração estendida até o dia 15 de maio. A exposição de Biba Jaques é a primeira atividade de 2019 no espaço.

Agenda anual da Fotogaleria aberta

Os artistas interessados em expor na Fotogaleria devem encaminhar a proposta para o e-mail artesvisuais@sãoleopoldo.rs.gov.br. A agenda do equipamento cultural, está aberta para exposições a partir de maio. A Fotogaleria está localizada no centro Cultural José Pedro Boéssio (rua Osvaldo Aranha, 934, Centro) e estará aberta a comunidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Botão Voltar ao topo