EducaçãoNotíciasRio Grande do Sul

Feevale firma parceira com Sedettec para cursos

Gestão, turismo e gastronomia são as áreas de interesse

São Leopoldo – Com o objetivo de fomentar a geração de trabalho e renda através do empreendedorismo, a Universidade Feevale em parceria com Prefeitura e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec) irão oferecer cursos gratuitos de turismo, gestão e gastronomia para a população. A iniciativa da universidade surgiu em 2018 e São Leopoldo é a segunda cidade a sediar os cursos.

O público-alvo das capacitações são empreendedores e pessoas que desejam empreender ou se formalizar no mercado. As turmas do curso atenderão grupos de aproximadamente 20 pessoas. A atividade de extensão é ministrada por alunos das graduações de Administração, Turismo e Gastronomia e acompanhado por professores dos cursos em questão.

A professora do curso de Administração e líder do projeto de extensão, Cláudia Lunkes Schmitt, explica que no início da atividade se faz um diagnóstico com a turma para entender as necessidades do grupo. Esse diagnóstico, no final, também serve de análise da evolução da turma como um todo, tanto nos critérios de conhecimento, quanto na geração de renda.

“Nós queremos que a iniciativa impacte também no município, na geração de renda e de empregos, que movimente a economia local”, afirma Cláudia. Entre os resultados esperados estão: geração de renda, conscientização da importância do turismo e da hospitalidade para atendimento qualificado e inovação nos produtos gastronômicos.

Os cursos irão ocorrer durante todo o semestre, semanalmente com duração de 1h30. As datas de abertura de vagas e início das aulas ainda não foram definidas.

Botão Voltar ao topo