EsportesRio Grande do Sul

Time de Esteio na abertura da Copa dos Campeões de Futsal

Uma disputa entre o Trianon, de Esteio, e o Unidos da Campina, de São Leopoldo, no dia 22 de abril vai dar início a 15ª Copa dos Campeões de Futsal, competição organizada pelo empresário Claiton Almeida com apoio da Prefeitura de Esteio e patrocínio máster da Corsan. O duelo, a partir das 20h15, vale pela categoria Feminino, novidade deste ano do evento esportivo que pelo nono ano consecutivo será realizado no Ginásio Municipal Edgar Piccioni, na Vila Olímpica (Rua 24 de Agosto, 3079).

Depois, pela categoria Força Livre, a principal do campeonato, entram em quadra os atletas da SER Alvorada e do Grêmio Atlético Osoriense. A primeira noite de jogos termina com os veteranos do Majewisk (Porto Alegre) e Fox (Esteio) brigando pela primeira vitória.

Ao todo, serão 48 times representando 22 municípios diferentes do Rio Grande do Sul. De Esteio, serão 12 equipes na busca dos troféus de campeão e das premiações (um Renault Kwid zero quilômetro na Força Livre e na Máster 40 e R$ 10 mil na Feminino). Serão três partidas às segundas e quintas-feiras, a partir das 20h, e quatro partidas nas sextas-feiras, a partir das 20h. As finais estão previstas para o dia 2 de agosto. A tabela da primeira fase foi divulgada nesta quinta-feira (11) pelos organizadores da Copa dos Campeões.

Na principal categoria do torneio, serão 20 equipes divididas em quatro grupos de cinco times. Se classificam para a próxima fase, os quatro melhores de cada chave. Nas oitavas de final, o melhor classificado geral encara o 16º, o segundo duela com o 15º, o terceiro pega o 14º e assim sucessivamente. Quem vencer passa para as quartas de final.

Na Máster 40, serão dois grupos com seis times cada. Os quatro melhores avançam. Nas quartas de final, o melhor colocado na geral enfrenta o oitavo, o segundo pega o sétimo, o terceiro duela com o sexto e o quarto joga contra o quinto. Quem vencer avança para as semifinais.

No Feminino, serão quatro grupos com quatro times cada. Os melhores de cada chave passam direto para as quartas de final. O segundo e o terceiro de cada grupo avançam para as oitavas de final e jogam partidas de mata-mata com o mesmo cruzamento olímpico (o melhor colocado duela com o oitavo, o segundo pega o sétimo, o terceiro encara o sexto e o quarto enfrenta o quinto). Quem passar joga com os que se classificaram direto para as quartas de final.

15ª Copa dos Campeões de Futsal
Quando: De 22 de abril a 2 de agosto
Dias das partidas: Segundas e quintas-feiras, a partir das 20h, e sextas-feiras, a partir das 20h15min
Local: Ginásio Municipal Edgar Piccioni (Rua 24 de Agosto,3079)
Entrada: Gratuita (nas finais, poderá ter arrecadação de alimentos para entrada)

Primeiras partidas
22 de abril
20h15min
Trianon (Esteio) x Unidos da Campina (São Leopoldo) – Feminino
21h05min
SER Alvorada (Alvorada) X Grêmio Atlético Osoriense (Osório) – Força Livre
21h55min
Majewisk (Porto Alegre) X Fox (Esteio) – Máster 40

25 de abril
20h15min
Sport (Novo Hamburgo) X UFRGS (Porto Alegre) – Feminino
21h05min
UFRGS (Porto Alegre) X Village Carriére (Esteio) – Força Livre
21h55min
Street Boys (Esteio) X Atlético Caraá (Caraá) -Força Livre

26 de abril
20h
UJR/Feevale (Novo Hamburgo) X Aliança (Canoas) – Feminino
20h45min
UJR/Feevale (Novo Hamburgo) X Trianon (Esteio) – Força Livre
21h20min
Ferrigo (Caxias do Sul) X Jardim Figueira (Esteio) – Força Livre)
22h15min
Amigos do Mantega/Fainord (Dois Irmãos/SM Herval) X Agrotchê/Bierhaus (Sapiranga)

Veja aqui a tabela completa

Botão Voltar ao topo