EsportesRio Grande do Sul

Gre-Nal no Gigante vale pelo título gaúcho

É final! Chegou a hora de buscar o 46º título estadual da história. O Colorado está pronto para iniciar neste domingo (14/4) as finais do Campeonato Gaúcho 2019 diante do Grêmio. A bola rola para o primeiro clássico Gre-Nal, às 16h, no estádio Beira-Rio, que receberá mais um grande público empurrando a equipe rumo à vitória.

Depois de assegurar a classificação para as oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência, tudo virou Gre-Nal no lado colorado. O tem os dois clássicos seguidos antes de voltar as atenções para a competição continental. O jogo da volta entre as duas equipes está marcado para a quarta-feira (17/4), às 21h30, na Arena.

A preparação para o confronto deste fim de semana chegou ao fim na manhã deste sábado (13/4), com um treinamento fechado no estádio Beira-Rio. Assim como aconteceu no dia anterior, o técnico Odair Hellmann optou pela privacidade para comandar atividade tática no gramado e definir o time que iniciará o clássico. O treinador não deu indícios dos onze titulares, que só serão revelados minutos antes da partida.

Após o treino, o meio-campista Patrick, autor do primeiro gol colorado contra o Palestino no meio da semana, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT e projetou a primeira partida das finais. “Chegou a tão esperada final. Sempre esperamos um Gre-Nal na final. Nos preparamos bastante, é um clássico, uma motivação a mais para entrar e darmos o nosso melhor”, afirmou o jogador.

Todos os ingressos para o Gre-Nal 419 foram vendidos, restando apenas lugares para torcida mista. O Gigante vai lotar mais uma vez, assim como vem acontecendo nos últimos jogos em casa. O apoio do torcedor será fundamental para a conquista do resultado positivo na busca pelo título gaúcho.

Botão Voltar ao topo