EducaçãoGeral

Jogo O Resgate vence desafio do curso de Jogos Digitais da Feevale

Competição entre acadêmicos foi uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Universidade Feevale

O curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale, juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, lançou um desafio para que os acadêmicos criassem um jogo interativo, em três semanas, para auxiliar na didática de projetos sociais nas escolas. A escolha do vencedor aconteceu nesta semana, na sala 304C do prédio Amarelo, no Câmpus II da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo.

Os jurados foram o tenente-coronel Franco Andrei Maciel de Brito, comandante do 2º Batalhão de Bombeiros, e o sargento Edson Viana, que selecionaram o jogo O Resgate. No game, criado pelos acadêmicos Artur Eduardo Lizzi Pizetta, Lucas Weber de Mello, Ramon Schoenardie e Cristian Fernando Lisenfeld, o bombeiro tem a missão de salvar civis que estão em um incêndio.

O tenente-coronel Brito destacou a importância da cooperação com a Feevale. “A parceria com uma instituição de renome é especial e vem para auxiliar na dimensão educativa que nós temos nos nossos projetos sociais. Um deles é o Bombeiro na Escola, e pretendemos divulgar o jogo interativo nesse projeto”, afirmou.

Para o professor do curso de Jogos Digitais, Guilherme Schneider, essa foi uma grande oportunidade para os alunos conseguirem ensinar e promover o bem-estar ao próximo. “O aluno consegue aprender e ensinar, isso é muito importante, porque o maior estigma dos jogos é o entretenimento. A gente realmente acredita que os jogos podem fazer a diferença na sociedade e a forma de fazer isso é encontrar parceiros praticam o bem ”, disse.

O estudante Artur Eduardo Lizi Pizetta, do 5º semestre de Jogos Digitais, faz parte da equipe vencedora e comentou a importância do desafio. “Foi uma experiência muito gratificante, ainda mais por trabalhar com crianças, pois é extremamente importante ter toda essa ideia, trabalhar em cima dela e pensar como as crianças iriam reagir ao jogo. Ficamos felizes por ter um jogo utilizado pelo Corpo de Bombeiros”, comemorou.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul será o primeiro no Brasil a ter um jogo interativo, que ficará disponível no site www.bombeiros.rs.gov.br.

Botão Voltar ao topo