Novo Hamburgo

Audiovisual: um projeto que tem conquistado jovens na Boa Saúde

Inscrições ainda estão abertas e oficina oferecida pela Prefeitura e Feevale é gratuita

Professor e tecnologia é uma combinação que dá certo quando o intuito é fugir de narrativas convencionais. A oficina de Audiovisual ofertada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Boa Saúde, tem como objetivo proporcionar aos jovens aprender conceitos como roteiro, áudio e fotografia. E tudo isso de forma gratuita e aberta à comunidade do bairro e arredores. O projeto que está em execução pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH), em parceria com a Universidade Feevale, ainda recebe inscrições que podem ser feitas na sede do Centro.

O projeto integra o componente de Prevenção à Violência pelo Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI). Além disso, é ofertado em dias alternados para que os estudantes possam participar também de outras modalidades disponíveis nos territórios. O educador social Raphael Alves destacou que a turma está ainda num processo inicial e que terão contato com todos os elementos que compõe o audiovisual. “Eles já tiveram um pouco sobre narrativa, elementos da história e filmes para terem referências. Mas, como são cinco meses de trabalho, vamos por etapas. No final poderão escolher se farão um curta ou um documentário como produto final”, disse.

A estudante Ester Monteiro, 13, disse estar muito ansiosa pelas próximas etapas da oficina. “Vimos narrativa, tipos de perguntas e também analisamos o telejornal. Estou gostando muito, espero aprender mais sobre foto e áudio. E claro, fazer novos amigos”, finalizou.

O projeto tem o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios